quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Promotor cobra rigidez na aplicação do Estatuto do Torcedor

Do Nominuto.com

O planejamento para o primeiro clássico-rei de 2011 foi discutido nesta quarta-feira (9) e pautado na aplicação rígida do Estatuto do Torcedor. Representantes das Polícias Civil e Militar, Ministério Público Estadual, dirigentes dos clubes e líderes de torcidas.

Membro da Comissão para Implementação do Estatuto do Torcedor, o promotor José Augusto Peres disse que um dos objetivos da reunião foi “deixar claro alguns aspectos do Estatuto do Torcedor” para evitar possíveis equívocos em sua aplicação domingo (12) no jogo entre América e ABC, no Machadão.

Ele citou como exemplo o uso de fogos de artifício pelos torcedores. “Rojões, sinalizadores ou qualquer artefato desse tipo está proibido dentro e fora do estádio”, afirmou. De acordo com o promotor, a reunião realizada na manhã desta quarta-feira (9) serviu para esclarecer dúvidas quanto à aplicação do Estatuto.

José Augusto Peres avisou que atos como desacato, perturbação da ordem, incitação à violência e provocação de tumulto devem ser combatidos com mais rigidez. “Pelo Estatuto são crimes e devem haver autuação”, declarou. Ele reforçou que deve haver o compromisso dos dirigentes dos clubes em apontar os envolvidos nessas confusões dentro e fora dos estádios.

América e ABC se enfrentam domingo (12), às 17h, no estádio Machadão, em jogo válido pelo Campeonato Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário