quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Projeto do fim do voto secreto será votado na próxima semana na Câmara de Natal


Na Câmara Municipal de Natal, o projeto que prevê o voto aberto em todas as situações será posto em votação na próxima semana. Pelo menos esse foi o compromisso assumido em plenário pelo presidente da Casa, vereador Albert Dickson (PP). Na sessão de ontem, o vereador Sandro Pimentel (PSOL), autor da proposta no Legislativo municipal, reclamou da demora na tramitação da proposta.
“Desde abril que apresentei o projeto e ainda não foi colocado em votação”, disse Sandro Pimentel.
A proposta passou pela Comissão de Justiça e Redação Final e na próxima semana passará pela Comissão de Finanças. Em seguida, irá a plenário.
“O que eu quero é que seja colocado para votação. Não dá para entender essa demora. Tem que acabar com o voto secreto”, destacou o vereador. Atualmente, a Câmara de Natal tem voto secreto para apreciar: veto do prefeito, título de cidadão e cassação de vereador.
Sandro Pimentel lembrou que a Mesa Diretora tentou tirar a autoria do projeto e ela própria apresentar uma proposta semelhante, mas prevaleceu o entendimento de que não é possível apresentar um projeto semelhante ao que já está tramitando na Casa. Fonte: Panorama Político 

Gustavo Fernandes destaca importância do Perímetro Irrigado Santa Cruz do Apodi


O deputado Gustavo Fernandes (PMDB) destacou hoje (4) a importância do Perímetro Irrigado Santa Cruz do Apodi, cujas obras foram iniciadas na semana passada,nos municípios de Apodi e Felipe Guerra. De acordo com relatório gerencial da empresa supervisora, foram mobilizados os primeiros maquinários no início da obra.

“O perímetro vai irrigar uma área agricultável de 4.800 hectares da Chapada do Apodi. É uma obra que deverá ser concluída em 18 meses. O perímetro irrigado vai beneficiar os proprietários rurais de Apodi e dos municípios do entorno da Chapada do Apodi, possibilitando a vinda de várias empresas para a região, gerando emprego e renda. Apodi vai se transformar num grande polo produtor de frutas e verduras”, afirmou.

De acordo com o deputado, a irrigação vai possibilitar um aumento de 47% na oferta de empregos no município de Apodi, o que equivale a 7.500 empregos diretos e indiretos. A obra está orçada em aproximadamente R$ 145 milhões, com recursos provenientes dos governos Federal e Estadual. O Perímetro Irrigado, depois de implantado e em plena operação será capaz de produzir 25 mil toneladas por ano de diversos produtos agrícolas. Fonte: Acessoria de imprensa 

Saudades

O Blog agora está definitivamente de volta. 

Depois de um longo período sem atualizar estamos de volta. 

Agradeço a atenção de todos os leitores durante nossa ausência, e aqui me coloco a disposição de todos com informações e entretenimento, sempre com foco na responsabilidade e respeito com você leitor.