sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Natal em grau máximo de Alerta de Segurança

A Secretaria Estadual de Segurança decretou Grau 5 de Alerta de Segurança – o máximo na escala.

O efetivo do Estado já está à disposição e a Guarda Municipal, mesmo com efetivo de apenas 500 homens, já foi informada da possibilidade de se integrar ao trabalho de defesa comandado pela Secretaria de Segurança do Estado.

A Semob também já está de sobreaviso, caso seja necessária a sua atuação no que se refere a trânsito.

Tanto a Guarda como a Semob fazem parte do CIOSP -Centro Integrado de Operações e Segurança Pública, que monitora através de câmeras vários pontos da capital.

As 20 câmeras instaladas pela Semob foram cedidas ao serviço executado pelo Estado. Fonte: Thaisa Galvão

Confira as frotas de ônibus que foram incendiados em Natal

Num total foram seis as linhas atingidas por incêndios criminosos em Natal.

Confira quais foram:

Guanabara: linha 08 – Redinha/Campus. O carro estava em movimento e mandaram parar para  jogarem a gasolina.
Conceição: linha 30 A  – Felipe Camaranhão/Pirangi. O carro estava em movimento e mandaram parar  para jogarem a gasolina.
Reunidas: linha 07 – Alvorada 04/Cidade Jardim.
Santa Maria: linha 36 – Praia do Meio/Nova Cidade.
Santa Maria: linha 47 – Santos Reis/Nova Descoberta.
Santa Maria: linha 308 – Eucaliptos/Ribeira ( Linha semi-urbana). Carro mais danificado.

Frota de ônibus é atacada em Natal

A frota de ônibus de Natal, no Rio Grande do Norte, foi alvo de ataques nesta sexta-feira (16). No total, quatro ônibus foram abordados por homens, que tentaram atear fogo aos veículos. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do estado, nenhuma das ofensivas obteve sucesso e quatro homens foram detidos pelas polícias Militar e Civil. Nenhuma pessoa foi ferida.

Os atentados ocorreram em terminais e os vândalos chegaram de moto ou a pé. Dois deles foram na Zona Norte da cidade, enquanto Zona Oeste e Zona Sul tiverem uma ocorrência cada, sempre da mesma maneira, ateando gasolina ao ônibus. Apesar de não acreditar ser uma ação organizada, a Secretaria tomou medidas de precaução e a Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) já investiga o caso.

“Redobramos o efetivo nas ruas e, através de parcerias com a Polícia Rodoviária e Federal, iremos fazer barreiras nas estradas”, afirmou o secretário-adjunto, Clidenor da Silva Jr. Até às 18h, quando a matéria foi apurada, as linhas de ônibus estavam funcionando normalmente em Natal. Fonte: Blog do BG

Nasceram as gêmeas Lavínia e Eulália em Lucrécia

Nasceram as minhas primas Gêmeas Lavìnia e Eulália, filhas do casa Patricia Cunha e Gilbergue Duarte. Bem vindas a este mundo com muita paz e saúde!! O Senhor às abençõe!! Logo logo estarei postando as fotos aqui.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Fim da greve da Uern, após 106 dias

Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reuniram em assembléia na manhã de ontem, 14, na sede da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), e decidiram pôr fim à greve que já durava 106 dias, a maior na história da instituição.

A decisão foi tomada depois que a Reitoria, em nome do Governo do Estado, apresentou um documento constando o atendimento da pauta de reivindicação da categoria. Mesmo considerando que o atendimento foi somente parcial, os docentes avaliaram como positivo o movimento, tendo em vista a intransigência da administração estadual em negociar.

“O Governo só chegou a apresentar uma proposta concreta depois de 70 dias de greve, mesmo assim, depois da pressão da categoria com as mobilizações de rua. Dessa forma, o Governo esticou o movimento paredista se negando a negociar para poder pedir a abusividade e ilegalidade da greve na justiça”, diz o presidente da ADUERN, professor Flaubert Torquato.

Iberê tem contas aprovadas, “com ressalvas”

Em julgamento realizado nesta tarde (15), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) aprovou com ressalvas a prestação de contas do candidato ao governo do Estado nas Eleições de 2010 Iberê Ferreira de Souza (PSB).
O relator do processo, juiz Ricardo Moura, divergiu do entendimento da Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria, que desaprovava as contas do candidato, por entender que as falhas apontadas não seriam suficientes para ensejar na desaprovação das contas.
Assim, votou pela aprovação com ressalvas, em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral. Todos os demais Membros da Corte acompanharam o voto do relator. Fonte: Blog Carlos Santos

Artista potiguar se apresenta via internet em Luz, twitcam e música!

Trocar mensagens instantâneas, compartilhar imagens ou comentar publicações em redes sociais são coisas do passado. Há uma nova modalidade de interação no ar, a twitcam, e ela vem ganhando cada vez mais adeptos no meio musical. 

Com o enfraquecimento das grandes gravadoras e a banalização do compartilhamento de arquivos mp3, essa possibilidade representa novo fôlego para profissionais da música que pretendem se destacar, ou mesmo potencializar carreiras já estabelecidas, em meio ao difuso emaranhado digital que se transformou a indústria fonográfica.

Artistas usam ferramenta do twitter para fazer shows ao vivo, direto de casa. Adepto da ferramenta com sucesso fora do estado, cantor e compositor Rodrigo Lacaz faz show através da ferramenta do microblog.

Na velocidade de um clique e apostando na eficiência exponencial do chamado marketing viral, personalidades de todos os quilates e segmentos estão aderindo à ferramenta (atrelada ao microblog Twitter) que catapulta artistas direto para dentro da tela do computador.
 
No Rio Grande do Norte, a onda de shows virtuais  chegou através do perfil do músico Rodrigo Lacaz, que já perdeu as contas de quantos programas já realizou.

Em frente a um computador equipado com webcam, Lacaz monta seu aparato no próprio quarto e avisa que hoje, a partir das 21h30, fará nova apresentação. Para conferir um bom resultado, ele utiliza microfone de estúdio (com condensador) e instrumento plugado direto na mesa de som, mais captação acústica. "Não há uma regularidade, dias fixos, mas procuro fazer - pelo menos - duas vezes por semana", disse o guitarrista e cantor, cujo repertório, além do autoral, também inclui músicas das bandas internacionais U2, Cranberries e Roxette.

Como era de se esperar, o resultado foi rápido: "Em Fortaleza fiz um show (voz e violão) dedicado ao U2, e já tenho um segundo marcado. No mês de outubro, também com o mesmo repertório, vou à Salvador para festa particular de um fã clube da banda irlandesa; e em novembro, tudo indica, que irei ao Piauí", contabiliza. Todos os contatos foram acertados através dos shows no microblog.
 
Rodrigo lembra que começou a fazer shows através da twitcam em 2010 para divulgar shows da banda Lunares: "Vimos outros artistas fazendo e decidimos entrar nessa onda. Para gerar expectativa, três dias antes dos shows criávamos alguma promoção como sortear CDs pelo twitter". Hoje, apesar de continuar como vocalista da Lunares, o potiguar tem sua própria conta (@rodrigolacaz) no microblog.
 
"Como já pensava em fazer alguns shows voz e violão, comecei a divulgar para ver se dava certo", afirma. "Foi uma coisa despretensiosa e pretensiosa ao mesmo tempo, não sabia onde ia dar, por isso encaro de maneira informal. Tanto é que a duração das performances varia de acordo com minha disponibilidade e a resposta do público, as pessoas vão pedindo músicas e, se estiver curtindo, vou tocando até cansar. Como se fosse um luau", arrisca.

Quando Lacaz concedeu entrevista ao VIVER tinha perto de 700 seguidores no twitter, e a audiência das apresentações, segundo informou, varia de 20 a 200 pessoas conectadas de toda parte do Brasil. "Tudo depende da programação e da eficiência da divulgação. Costumo espalhar, no caso de tributos específicos a alguma banda, em páginas de fãs e comunidades nas redes sociais", enumera. Vale ressaltar que todos os programas já exibidos são automaticamente gravados na página eletrônica