quinta-feira, 7 de junho de 2012

Waltinho Araújo e Raimundinho Duarte

Em reunião na residência de Aline Rezende em Almino Afonso, o grupo da situação política de Lucrécia fecha a chapa composta pelo Prefeito Waltinho e o vice Raimundinho Duarte.
Raimundinho vinha sendo cotado com quase 90% de aprovação.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Apenas 4 municípios estão aptos a receber dinheiro da Emergência


A governadora Rosalba Ciarlini reuniu agora à noite, na Governadoria, o Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca.
Ocasião em que ela solicitou à sua equipe de governo integrada ao Comitê, relatório com tudo o que foi realizado da última reunião para cá.
A liberação de R$ 10 milhões por parte do governo federal foi o fato concreto da noite.
O dinheiro deverá ser repassado às Prefeituras em estado de emergência para a compra de alimentação ou em ações emergenciais para o abastecimento de água.
“Até agora só temos a informação que os municípios de Coronel João Pessoa, Antônio Martins, João Câmara e Caicó já estão com contas correntes providenciando o cartão junto ao Banco do Brasil. Das outras Prefeituras não recebemos nenhum tipo de comunicado sobre esse assunto”, disse o Tenente Coronel Acioly, coordenador da Defesa Civil no estado, explicando que para ter acesso ao recurso os prefeitos devem ter o cartão de pagamento da Defesa Civil.
“É importante lembrar que o recurso está garantido, e basta que o prefeito tenha o cartão para retirá-lo. A população não pode ser penalizada pela morosidade no envio de documentos necessários. Estamos ao lado dos municípios, ao lado dos moradores e vamos vencer essa dificuldade”, disse a governadora Rosalba. Fonte: Thaisa Galvão

Igreja veta nome de padre Nunes para vice


O projeto político do PR que iria indicar padre Antonio Nunes para ser candidato a vice na chapa do deputado estadual Hermano Morais, que disputará a Prefeitura Municipal de Natal, encontrou resistência no alto escalão da Igreja Católica. O arcebispo dom Jaime Vieira Rocha já enviou interlocutores ao padre Nunes com a mensagem “desaconselhando qualquer pleito político”.
A indicação do alto escalão da Igreja para o sacerdote é “nada de palanques eleitorais”.
Com a recusa de padre Nunes, o PR volta a articular para saber que vice indicará para Hermano Morais.Fonte: Laurita Arruda

Caos na Saúde: Profissão Repórter mostra difícil situação de hospitais no interior do RN


O Profissão Repórter, programa liderado por Caco Barcelos, mostrou ontem a situação de hospitais que atendem aos brasileiros longe das grandes cidades do País. Duas repórteres vieram para o  Rio Grande do Norte, onde mostraram a situação de duas cidades: Caicó e Pau dos Ferros.
No município de Caicó, cidade polo do Seridó potiguar, só havia um médico para atender cerca de 200 pessoas. E pasmem, o médico tinha um lado do corpo todo paralisado e tinha que contar com a ajuda de outro funcionário para prescrever os medicamentos.
Além disso, na sala que deveria estar mais equipada para receber pacientes em estado grave, não havia respirador. Em outro espaço, equipamentos modernos estão se estragando sem uso por questões burocráticas.
Em Pau dos Ferros a situação era ainda pior. Faltavam utensílios básicos para o atendimento de emergência, como gaze. “Aqui só tem soro”, contou uma mãe. O hospital ainda contava com apenas uma ambulância para transportar os pacientes para Natal. Equipamentos também se perdiam por falta de uso. Fonte: Blog do BG

terça-feira, 5 de junho de 2012

Médicos do Estado decidem continuar em greve

Os médicos da rede estadual de saúde do Rio Grande do Norte, em greve há 36 dias, decidiram permanecer….parados.

Em assembleia nesta segunda-feira, eles analisarem a contraproposta do governo, que ofereceu o reajuste de 7%, sendo 3,5% em setembro e a outra metade em dezembro, de maneira não cumulativa, e decidiram não aceitar.

Um abacaxi indigesto para o novo secretário de Saúde, Isaú Gerino, descascar.
O novo titular da pasta mais complicada do Estado toma posse amanhã. Fonte: Thaisa Galvão

Caraúbas tem novo prefeito; gestor foi cassado por infidelidade partidária, vice assumiu


A cidade de Caraúbas tem um novo prefeito. O ex-gestor Ademar Ferreira da Silva foi cassado por infidelidade partidária, já que trocou o PSB pelo PMDB. A decisão foi do Tribunal Regional Eleitoral.
Hoje foi empossado o vice Alcivan Viana (PMDB), que assumiu a titularidade. Com o discurso de continuidade da gestão passada, Alcivan foi empossado e já anunciou o apoio a candidatura do próprio Ademar Ferreira, que disputará o Executivo da cidade. “Nosso mandato é de continuidade, mas vamos dar uma nova dinâmica, com mais integração com os movimentos sociais”, disse Alcivan. Fonte: Panorama Político