sábado, 16 de julho de 2011

Wilma mostra que Rosalba se apropria de feitos alheios


A ex-governadora Wilma de Faria (PSB), usa o Twitter, e diz que a propaganda institucional do Governo Rosalba Ciarlini (DEM) distorce os fatos.

Wilma de Faria – “O Governo do Estado faz a propaganda de que já começou a trabalhar, com a inauguração da fábrica de cimento em Baraúna. Uma proeza e tanto!”

Wilma de Faria – “A obra se tornou realidade com o contrato de parceria assinado em 2007 com a empresa. Acompanhei o início das obras que gera hoje 3 mil empregos”.

Wilma de Faria - “Mais uma: o BNDES vai liberar 84 milhões para construção e recuperação de estradas, contrato feito também no Governo do PSB.”

E ainda completou, hironizando uma ladainha, em contrário, do Governo Rosalba Ciarlini: “Herança Bendita!”. Fonte: Blog Carlos santos

MP quer demissão para professores que mantiverem greve

Os professores da rede estadual de ensino, em greve há 76 dias, podem ser demitidos se não retornarem às atividades de sala de aula no prazo máximo de 30 dias, a contar do último dia 15 - data do julgamento da ilegalidade do movimento pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte - e posterior intimação à categoria de volta ao trabalho. A medida foi recomendada ontem pelo Ministério Público do Estado, que, numa atitude inédita, contando com a assinatura de 16 promotores de Justiça da região metropolitana de Natal e do interior do Estado, correspondentes a todas as Diretorias Regionais de Educação (Direds), assinaram uma recomendação conjunta dirigida à secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, com o objetivo de pressionar os professores a terminarem a paralisação.


De acordo com a promotora de Educação da 78ª Promotoria de Justiça de Natal, Carla Campos Amico, a recomendação tem base no Regime dos Servidores Públicos, que prevê demissão por abandono de emprego para o servidor que faltar ao serviço por mais de 30 dias sem justificativa. "E, nesse caso, o não regresso à sala de aula, no prazo de um mês, enseja abandono do cargo, que é passível de demissão. O que nós queremos é apenas que o Estado cumpra a sua obrigação, que é dar continuidade às aulas e garantir os 200 dias letivos para não prejudicar mais ainda os estudantes que não têm culpa pela greve", defendeu a promotora. Fonte: Diário de Natal

sexta-feira, 15 de julho de 2011

DER e PRF pretendem coibir transportes clandestinos no RN

O Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciam na próxima segunda-feira uma operação com o objetivo de coibir o transporte clandestino no Rio Grande do Norte. O objetivo da parceria entre os dois órgãos de trânsito é colocar em prática o Decreto Estadual nº 16.225 de 30 de junho de 2002 que regulamenta os serviços de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros no estado.
 
O inspetor Everaldo Morais da PRF disse que a medida é uma forma de o estado reprimir a prática ilegal de transporte de passageiros entre os municípios de uma maneira mais eficaz já que antes somente o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) era usado como parâmetro. "Os condutores de veículos apreendidos sem a devida licença para transportar passageiros eram autuados com multa no valor de R$ 85, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro que ainda deixa a desejar nesse tipo de sanção", opina o inspetor.
 
Com a parceria entre DER e PRF, haverá fiscalização em diversos pontos do estado,mas especialmente nos postos da PRF nos municípios de Macaíba, Ceará-Mirim e São José de Mipibu. De acordo com o inspetor da PRF, para cada irregularidade cometida pelo condutor do transporte clandestino ilegal de passageiros existe uma multa de valor diferente.Fonte: Blog Jean Carlos

Governadora confirma corte de salários e pode contratar professores


A governadora Rosalba Ciarlini aproveitou a solenidade do programa Justiça na Praça, em Parnamirim, nesta sexta-feira, 15, para convocar os professores a retornarem às salas de aula. "Decisão da Justiça é para ser cumprida", afirmou a governadora, lembrando que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), considerou a greve abusiva e ilegal.

Diante disso, a governadora disse que não há como negociar mais. A posição do Governo está mantida, já havendo, inclusive, o cumprimento do piso nacional de salário para todos os educadores. "Vamos descontar os dias parados. Só vai receber quem trabalhar", adiantou a governadora, em entrevista aos jornalistas.

O Governo do Estado vai cumprir não apenas a decisão judicial que saiu nesta quinta-feira, 14, mas também o direito do aluno. E para isso, está estudando a contratação emergencial de professores. "Estamos estudando uma solução para que o direito do aluno seja respeitado", insistiu a governadora, dizendo que o Governo quer valorizar o estudante e o professor que está trabalhando. O Governo vai anunciar um calendário de reposição de aulas, garantindo os 200 dias letivos.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Judite Nunes, não quis fazer maiores comentários sobre o descumprimento da decisão da ilegalidade da greve pelos professores. "Decisão de Justiça não se discute. Cumpre-se", resumiu. Fonte: DN Online

Um dos homens mais procurados do NE é posto em liberdade no RN

O homem que era considerado um dos mais procurados pela polícia na região Nordeste, pela prática de assaltos, João Alves Nunes, o “João da Besta”, deixou a cadeia na tarde desta quinta-feira. João estava detido na Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó desde o mês de maio deste ano.

João foi solto por decisão do juiz Luiz Cândido Villaça. "Ele cumpria pena privativa de liberdade unificada em 03 anos e 15 dias de reclusão, tendo ele já cumprido integralmente tal pena, e sendo assim, de acordo com o Art. 109 do CPP que diz: “Cumprida ou extinta a pena, o condenado será posto em liberdade, mediante alvará do juiz, se por outro motivo não estiver preso”, teria escrito o juiz na sentença para justificar sua decisão.

Memória

João Alves Nunes era suspeito de praticar vários assaltos na região Oeste do Rio Grande do Norte, inclusive à agência do Banco do Brasil de Baraúna. Ele também é acusado do latrocínio de um capitão do Exército em Martins. Sua prisão aconteceu no dia 23 de julho de 2010, em São Paulo. Os policiais da Divisão Especial de Combate ao Crime Organizado – DEICOR, o localizaram com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos – Garra, da capital paulista. Fonte : DN Online