sábado, 19 de fevereiro de 2011

Acidente

Ontem (18) por volta das 18 horas quando estava voltando do Myd Way, me deparei com dois acidentes na BR 101, ambos envolvendo moto e carro. Um parecia ser mais grave que outro pelo total de pessoas em volta, como também viaturas de polícia e SAMU. Já hoje por volta das 8:30 da manhã recebo a ligação da minha amiga me comunicando do falecimento do nosso amigo André Câmara. Andrezinho como era chamado na Faculdade tinha 23 anos de idade e havia colado grau no Curso de Administração da Faculdade União Americana na sexta-feira passada. Lamentável, um jovem cheios de planos que teve a vida retirada por um trágico acidente de moto. Que Deus o tenha ao seu lado.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Susto!!!

Hoje pela manhã meu Blog foi invadido e excluído. Mais graças a Deus consegui recuperá-lo. Fico me perguntando por quais motivos alguem chega a fazer isso? Por pura maldade mesmo? Inveja? Sei lá... mais aqui estou de volta, com o Blog que tem apenas a intenção de informar.

Prefeitura de Lucrécia entrega material escolar para rede Municipal de Ensino




A Prefeitura Municipal de Lucrécia e a Secretaria Municipal de Educação fizeram entrega de Material Escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Mais um compromisso do Prefeito Waltinho com a população da cidade.

Lucrécia em festa no próximo dia 3

No proximo dia 03 de março o Prefeito Waltinho convida toda a população de Lucrécia para a inauguração da Praça da Juventude Marcia Dias com ponto de acesso a internet Wi-Fi, o ônibus escolar, a entrega de patrocinios para os blocos de carnaval e um sorteio de dois net books.

A noite terá a previa de carnaval com a banda Pegada de Luxo na praça da Juventude.

Chuvas acima da média no RN

Meteorologistas preveem chuvas acima da média para o Estado entre os meses de março e maio.

Durante a reunião que ocorreu em janeiro, em Fortaleza, os meteorologistas já haviam identificado o fenômeno conhecido como “La Niña”, que é o resfriamento das águas de superfície do Oceano Pacífico. O fato já indicava uma maior possibilidade de chuvas no Nordeste brasileiro. No entanto, a situação das águas no Oceano Atlântico, durante a reunião em Fortaleza, ainda estava indefinida. Somente na reunião que ocorreu em Natal os técnicos identificaram a tendência de resfriamento do Atlântico Norte e aquecimento do Atlântico Sul.

Fonte: Tribuna do Norte

O Ministro Orlando Silva confirma Natal como sede da Copa 2014

Em visita a Natal nesta quinta-feira (17), o ministro dos Esportes Orlando Silva (PCdoB) confirmou que, apesar dos atrasos no cronograma de obras, a capital do Rio Grande do Norte sediará a Copa do Mundo de 2014.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Festa de Formatura de Paulo Dias (Gugu)





Gugu e Luciana Andrade
Gugu e Duba

Bruno Duarte, Romário e Eu

Camila, Kitéria Câmara e Edineide



Festa de Formatura de Paulo Dias (Gugu)

Aí os clicks da Festa de Formatura de Paulo Dias (Gugu)
Eu, Gugu, Duba (pai de Gugu) e Ceição (mãe de Gugu)

Nébia, Weniston e Kaline

Messi e Monique

Jenner e Welitânia

Romario Dias. Ariany e Eu

Camila Nascimento, Romário, Gugu e Ariany

Romário, Abel e Eu

Henrique Alves agradece os 77 votos a favor do mínimo

O Lider do PMDB na Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves enviou mensagem de agradecimento pelos 77 votos a favor do novo salário mínimo de R$ 545 a todos os parlamentares do partido.

Veja a mensagem na íntegra:

Prezado(a) deputado(a),

Foi uma noite muito importante para o nosso PMDB na apreciação do projeto do salário Mínimo. Mostramos unidade, coerência, consciência política e partidária e responsabilidade para com o País. Quero agradecer o seu voto e a sua solidariaedade à liderança que exerço à frente de nossa bancada. Outras vitórias virão.

Forte abraço.

Henrique Alves (Líder do PMDB).

A guerra pelo mínimo chegando ao fim

Numa verdadeira guerra em busca de um salário mínimo decente, trabalhadores e parlamentares pelo visto estavam mesmo em lados opostos. Mais uma vez o governo federal, saiu vencedor no plenário da Câmara dos Deputados.
Depois de muita discussão e rejeição de propostas com um valor um pouco mais digno. O governo Dilma impôs sua vontade e deixou o salário mínimo em R$ 545,00 reais.
A Câmara aprova o valor sugerido por Dilma... faltando agora ser votado no Senado.

Selecionados do Prouni têm até hoje para fazer matrícula

Os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta quinta-feira (17) para comparecer às instituições de ensino, comprovar as informações prestadas durante as inscrições e providenciar a matrícula. A lista dos documentos a serem apresentados está disponível no site do programa.

No primeiro semestre de 2011, foram oferecidas 123 mil bolsas, sendo 80,5 mil integrais e 42,6 mil parciais, que cobrem 50% da mensalidade. Mais de 1 milhão de estudantes se inscreveram na disputa.

Após o prazo de comprovação de documentos, caso ainda haja bolsas disponíveis, o Ministério da Educação abrirá um novo período de inscrições de 21 a 24 de fevereiro. Quem já tiver conseguido uma bolsa nas primeiras etapas não poderá participar da próxima seleção.

Procuradoria Geral de Justiça convoca novos servidores

A Procuradoria Geral de Justiça publicou no Diário Oficial do Estado de hoje, 17, a convocação de 7 novos servidores para o cargo de Técnico do Ministério Público Estadual da área Administrativa. Os convocados foram aprovados no último concurso para o provimento de cargos do Quadro de Serviços Auxiliares de Apoio Administrativo do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte realizado em 2010.

As convocações foram resultantes do encerramento do prazo legal para que os 6 nomeados anteriormente tomassem posse, e de um pedido de exoneração dos servidores que tomaram posse em 2011. No último concurso foram convocados inicialmente 70 servidores dos quais 64 tomaram posse. Até agora foram convocados da lista dos aprovados nesse concurso até o 7º colocado, para os portadores de deficiência física e até o 92º colocado dos não portadores de deficiência.

Os novos convocados tem 30 dias para tomar posse, devendo para isso se apresentar o quanto antes na Sede da Procuradoria Geral de Justiça, na Unidade de Gestão de Pessoas para o preenchimento da ficha de identificação e receber as orientações iniciais, portando os documentos necessários contidos no edital do concurso.

Ministro dos Esportes assina convênios em Natal

O Ministro dos Esporte visita Natal hoje, e a prefeita Micarla de Sousa assina contratos no valor de 8 milhões de reais para o inicio de obras de grande porte das vias públicas, do viaduto de Igapó até o Machadão. A partir da assinatura dos convênios, as obras poderão ser iniciadas em maio.

Conversei durante um bom tempo com Jean Valério, Secretário de Comunicação da Prefeitura sobre a Copa: ” Os 8 milhões que serão assinados hoje são parte de um total de 338 milhões, que é a primeira etapa do projeto de mobilidade urbana. Eu não acredito que a FIFA e nem o Governo Federal vão interferir para que Natal fique fora da Copa, e mesmo que a questão do estádio demore um pouco mais, com as obras de mobilidade urbana o processo é irreverssível. Natal está bem adiantada neste aspecto de mobilidade urbana”. Jean Valério disse ainda: “A Copa vai acontecer de qualquer jeito”.

Na mesma conversa, o secretário falou sobre a nova Sejel: “Acredito que na segunda-feira seja anunciado o nome do novo titular da pasta que vai ter um papel importante no núcleo que já existe na Prefeitura e que é coordenado por Paulinho Freire”.

Aniversariante do dia - Wilma de Faria


A ex- Governadora Wilma de Faria é a aniversariante desta quinta-feira, e será homenageada com almoço de adesão no restaurante Camarões e missa na Igreja Nossa Senhora do Líbano.Wilma faz 66 anos.

O Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho é presença confirmada no almoço

Cuidado com a DENGUE


Segundo matéria da Tribuna do Norte o Rio Grande do Norte está tendo dificuldades em identificar quais os tipos de virus da Dengue etão circulando pelo Estado. O fato se dar devido o retardamento das pessoas em fazer os testes, que no caso teriam que ser feito no máximo no terceiro dia da doença, e não no quinto como de fato está ocorrendo. Sabendo a tipologia do vírus é possível tomar as medidas necessárias para evitar uma epidemia.

Das 27 amostras recebidas este ano pelo Laboratório Central (Lacen), apenas quatro foram liberadas com resultados negativos. As outras ainda estão sendo analisadas. “Depois do terceiro dia da doença fica praticamente impossível descobrir a tipologia do vírus e o resultado do exame dará negativo. Além disso, há uma demora para liberar esse resultado porque é preciso esperar cerca de 30 dias -até o crescimento do vírus - e só depois desse período é possível descobrir o tipo”, diz a bioquímica do Lacen, Francisca Gomes de Paiva.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Iberê diz que nada foi confirmado sobre sua indicação para SUDENE

As declarações feitas no twitter pelo Deputado Ezequiel Ferreira de Souza deixa o ex-governador Iberê Ferreira de Souza surpreso. O deputado diz que o ex-governador será o superintendente da SUDENE.
Pelo Twitter Iberê tenta explicar e diz que nada sobre o assunto foi definido e que está aproveitando esse tempo para descansar e ficar com a familia.

@IbereFerreira - Olá amigos!! Pelo pouco acesso, vocês podem perceber que aproveitei este início de ano para descansar e cuidar da minha saúde.

@IbereFerreira - Hoje fiquei surpreso com a notícia de que havia sido confirmado na Sudene e meu telefone não parou de tocar.

@IbereFerreira - Aproveito então o Twitter para esclarecer que não há nada confirmado. Permaneço por aqui aproveitando minha família e o tempo livre.

@IbereFerreira - Podem ter certeza que qualquer novidade sobre meu futuro falarei, eu mesmo, aqui no Twitter.

O recado de Dilma para aqueles que votarem contra sua proposta para o mínimo

O governo, na véspera da votação do mínimo, decidiu propor benefício adicional: a correção de 4,5% da tabela do Imposto de Renda não será só para 2011, mas para os próximos 4 anos. O ministro Guido Mantega disse que um valor acima de R$ 545 e incongruente com os cortes no Orçamento e traz descontrole fiscal. A presidente Dilma mandou um recado: tratará dissidentes como dissidentes.

Luiz Almir recusou o convite da Prefeita Micarla de Sousa

O ex-deputado estadual Luiz Almir recusou o convite da prefeita de Natal Micarla de Sousa. Ele esperava ocupar a titularidade da Secretaria de Serviços Urbanos ou da Urbana.

No entanto, a gestora ofereceu a Secretaria de Integração Governamental. Resultado, o ex-deputado preferiu não ocupar vaga na administração municipal.

Ministro dos Esportes cancela visita a Natal

Está cancelada a visita que o ministro dos Esportes, Orlando Silva, faria hoje a Natal. A Assessoria do ministro não informou o motivo do cancelamento.

Incêndio destroi o SEBO da Avenida Xavier da Silveira

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Um incêndio em um sebo conhecido como Cata-livros, localizado na Avenida Xaiver da Silveira, no bairro de Morro Branco, Zona Sul de Natal, foi registrado no início da manhã desta quarta-feira (16), por volta das 5h. De acordo com o sargento Avelino, do Corpo de Bombeiros, o fogo tomou o estabelecimento por completo,inclusive, provocando a queda do teto.

Segundo o sargento, três viaturas do Corpo de Bombeiros, comandada pelo tenente Carlos Enrique, foram encaminhadas ao local para conter o fogo, que se alastrou rapidamente.

Ainda segundo o sargento Avelino, não há confirmação da causa do incêndio, mas a possibilidade de um curto-circuito pode ter originado a ocorrência. Os bombeiros ainda estão no local, onde realizam o trabalho de perícia. Apesar do susto, nenhuma vítima foi atingida.

O Corpo de Bombeiros confirmou apenas danos materiais.

Dia de protestos em Natal

O dia de ontem foi de protestos.





Enquanto a Governadora fazia sua primeira mensagem anual, as ruas estavam cheias de faixas e pessoas protestando. Servidores do ITEP e do MEIOS reeinvidicavam seus direitos em frente a Assembleia Legislativa.

No Palácio Felipe Camarão não foi diferente. Temas como lentidão do governo Micarla, atraso nos reajustes salariais, reajuste da passagem de transporte coletivo e vários outros problemas foram abordados pelos manifestantes, que realizaram um longo e grande ato público.

Governadora diz que fará concurso para professores

Do Panorama Político

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou que nessa gestão será realizado concurso público para mais de 3 mil professores. No entanto, ela ponderou que não será realizado de imediato.

“Precisamos efetivar concurso público para 3.664 professores, o que será concretizado tão logo tenha o Estado possibilidade financeira e legal para as nomeações. Enquanto isso, buscaremos implementar medidas que possibilitem o cumprimento de direitos e deveres dos profissionais da educação, como pagamentos em débito desde o ano passado (hora suplementar e professor temporário), aposentadorias represadas, promoção vertical e horizontal, licença prêmio, que serão escalonadas seguindo critérios a serem agendados e definidos objetivamente”, completou.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Alerta aos agricultores

O alerta é da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape): um falso representante tenta enganar as entidades classistas do meio rural do Estado, apresentando-se como preposto do secretário de Agricultura, Betinho Rosado, oferecendo seus préstimos para liberação de sementes para plantio e exigindo em troca quantias em dinheiro.

O alerta foi feito pela Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Rio Grande do Norte.

Micarla faz balanço de dois anos e garante que já fez muito em pouco tempo

A prefeita de Natal Micarla de Sousa está fazendo, nesse momento, a leitura anual na Câmara Municipal. Ela apresenta um balanço dos dois anos de gestão e destaca o trabalho realizado. “Conseguimos realizar muito em muito pouco tempo”, frisa a gestora.

Ela afirmou que em dois anos já fez o maior programa de erradicação de favelas da cidade. “Em apenas 2 anos a nossa gestão já erradicou 6 favelas. Cidadania para os natalenses que nunca tiveram uma oportunidade”, destacou.

A prefeita anunciou que começará em 2011 um programa de regularização fundiária para toda cidade.

UERN divulga relação de segunda chamada nesta quinta-feira

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) divulga na próxima quinta-feira, dia 17/02, o edital de segunda chamada dos convocados no Processo Seletivo Vocacionado 2011 (PSV 2011), com entrada no primeiro semestre de 2011.

O coordenador da COMPERVE, professor Egberto Mesquita, informa que 172 candidatos deixaram de efetuar a matrícula na primeira convocação. O prazo de matrícula para os aprovados na primeira chamada foi encerrado no dia 11/02.

Das 172 vagas abertas, 121 são para o Campus Central, em Mossoró. O curso que registrou o maior número de vagas ociosas, em Mossoró, foi o de Física, com 11 vagas. Um dos destaques é o curso de Direito (noturno), com 6 vagas disponíveis na segunda chamada. O curso de Ciências da Religião, no Campus de Natal, registrou 17 vagas ociosas e o de Filosofia, Campus de Caicó, tem 13 vagas na segunda chamada.

Os convocados em segunda chamada, cujos nomes serão relacionados no edital que será publicado no dia 17/02, devem efetuar a matrícula nos dias 21 e 22/02. Se houver necessidade de nova convocação, a terceira e última chamada será feita a partir do dia 28/02, com realização da matrícula no dia 03/03. As aulas do semestre letivo 2011.1 serão iniciadas no dia 28 de fevereiro.

SEGUNDO SEMESTRE - Os candidatos convocados para ingresso no segundo Semestre Letivo de 2011 (2011.2), deverão requerer matrícula nos dias 04 e 05 de julho de 2011. As provas do PSV 2011 foram realizadas nos dias 19 e 20 de dezembro de 2010, ofertando um total de 2.346 vagas.

Mais informações:
3315-2153 - COMPERVE/UERN

PR rompe com a prefeita Micarla

No Minuto

O Partido da República (PR) divulgou, nesta terça-feira (15), uma nota à população de Natal sobre o afastamento político e administrativo da gestão da prefeita Micarla de Sousa (PV).

“Embora reconheçamos a existência de pessoas comprometidas e competentes na própria administração, estamos certos de que a falta de orientação central com foco e competência os impede de realizar o trabalho que desejam”, disse trecho do documento sobre a administração da pevista.

O PR pediu desculpas à população natalense pelo “erro” de apoiar Micarla de Sousa (PV).

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO PR A IMPRENSA

1 - Em 2008, o Partido da República se uniu à coligação comandada pelo Partido Verde – PV, com o objetivo de eleger Micarla de Souza Prefeita de nossa capital, Natal. Acreditávamos numa gestão inovadora, centrada num "choque de gestão" capaz de resolver ou melhorar a vida da cidade e, principalmente, dos natalenses mais humildes.

2 - A posição do Partido da República – PR - se afastou, mesmo que momentaneamente, da Aliança que tinha com o governo do Presidente Lula e da Governadora Vilma de Faria. Mas nos mantivemos firmes, convictos de que estávamos do lado que seria melhor para Natal e o seu povo.

3 - Participamos ativamente da campanha, da equipe de transição e ocupamos a Secretaria de Mobilidade Urbana – Semob, onde desenvolvemos projetos como Via Livre, premiado nacionalmente, e elaboramos os projetos de mobilidade para a Copa de 2014, que irão trazer cerca de 400 milhões de reais em investimentos. Ressalte-se que, até agora, são os únicos recursos assegurados que o município de Natal tem para tal fim.

4 – Infelizmente, hoje, nosso sentimento em relação à administração municipal é o mesmo da grande maioria da população da cidade. Uma administração sem rumo, sem prioridades, sem qualquer eficiência e que tem se sustentado na constante troca de secretários como forma de criar "novas esperanças". Embora reconheçamos a existência de pessoas comprometidas e competentes na própria administração, estamos certos de que a falta de orientação central com foco e competência os impede de realizar o trabalho que desejam.

5 – Concluímos com um pedido desculpas ao povo de Natal pelo nosso erro e comunicamos nosso afastamento político e administrativo da atual gestão.

6 - Natal e seu povo contarão sempre com o empenho do Partido da República em prol da melhoria de vida na cidade, seja no âmbito municipal, estadual ou federal.

Garibalde pede apoio do PMDB para aprovar o reajuste do mínimo em R$ 545

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, pediu para o PMDB apoiar o governo na aprovação da proposta de reajuste do salário mínimo para R$ 545 no Congresso Nacional. “O PMDB é uma aliado do governo e é nessas horas que se tem que ter a solidariedade dos aliados”, disse. Ele disse que comparou a relação de um aliado com o governo a um casamento em que é preciso “apoio na saúde e na doença”.

Garibalde disse que, como ministro da Previdência, tem preocupação em relação aos efeitos que um aumento maior do mínimo pode ter sobre as contas do governo. Segundo o ministro, não há condições de que seja concedido um reajuste para além de R$ 545.

Ele admitiu, no entanto, que embora seja ministro da Previdência e uma liderança do PMDB, ainda não foi chamado para participar das negociações com os parlamentares e com o governo sobre o reajuste do salário mínimo. “Se eu for chamado, darei a minha contribuição. Por ora, não fui”, declarou.

O novo salário mínimo será votado hoje

Da Folha

Uma comissão geral vai discutir nesta terça-feira, na Câmara, a política de reajuste do salário mínimo e o valor para 2011.

Foram convidados para o debate, marcado para as 15h, o ministro da Fazenda, Guido Mantega; o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Artur Henrique; e o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva.

O valor em vigor atualmente, estabelecido pela MP 516/10, é de R$ 540. Essa medida provisória reajustou o salário mínimo de 2010 que era de R$ 510.

As centrais sindicais reivindicaram um aumento maior e o governo acabou concordando em mudar o valor. Depois de duas rodadas de negociações com os sindicalistas, o governo ofereceu um aumento de R$ 5 no valor estabelecido pela MP.

A presidente Dilma Rousseff encaminhou na semana passada ao Congresso Nacional o projeto de lei que define o novo piso salarial. O governo já havia anunciado que, no documento, o valor é de R$ 545.

Três emendas devem ser apresentadas durante o debate sobre o assunto: uma de R$ 600, dos tucanos, uma de R$ 580, das centrais, e a de R$ 560 --que seria fruto de um acordo entre partidos da oposição e setores do governo, como PDT e PV.

Prévia de carnaval em Lucrécia

O Prefeito Waltinho juntamente com a Secretária da Juventude, turismo e Esportes Conceição Araújo, programam para o próximo dia 03/03 a Prévia Carnavalesca na cidade de Lucrércia com a Banda Pegada de Luxo.

Na ocasião o Prefeito Waltinho irá inaugurar a Praça da Juventude Marcia Dias, o Ônibos Escolar do município, o acesso a internet Wi-fi nas Praça da Saude e da Juventude, entrega de patrocinio para os Blocos e sorteio de 2 net books.

Para a as inaugurações haverá a apresentação da Banda Filarmônica 12 de Setembro.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Violência marca Classico do ABC e América

Enquanto o Ministério Público tem toda atenção junto as entidades esportivas para aplicarem as novas normas do Estatuto do Torcedor, nas ruas de Natal nos deparamos com bandidos disfarçados de torcedores que explodem rojão dentro de um ônibus. A policia agiu rápido contra a ação dos bandidos a tempo de ninguem sair ferido.

O Fotógrafo Canindé Soares registra o ocorrido

O RN fica entre os 5 Estados do Brasil onde os gastos com pessoal estão sem controle

Do Panorama político

O Rio Grande do Norte figura na lista dos cinco Estados brasileiros onde os gastos com pessoal estão acima do limite total da Lei de Responsabilidade Fiscal. A noticia foi destaque na edição de hoje da Folha de São Paulo.

Além do Estado potiguar, também estão em situação semelhante Alagoas, Paraíba, Goiás e Minas Gerais.

Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, os Estados não podem gastar mais que 46,55% do orçamento com servidores. Senão, ficam impedidos de dar aumento e criar cargos.

Se passar de 49%, o governador tem de demitir funcionários, começando pelos cargos de livre nomeação (sem concurso). No Rio Grande do Norte, os gastos consomem 48,8% da receita mensal de R$ 5,3 bilhões.

CREA/RN abre inscrições para concurso

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea/RN) está com inscrições abertas para 121 vagas em cargos de nível médio e superior. São 21 vagas imediatas e 100 para formação de cadastro de reserva, com salários que variam de R$ 700 a R$ 4.590.

As oportunidades são para Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. Para nível médio, os cargos são de profissional de suporte administrativo, profissional de suporte técnico, técnico em contabilidade e profissional de fiscalização. A taxa de inscrição é R$ 50.

Já os cargos de nível superior são de advogado, contador, administrador, analista de tecnologia da informação, profissional especializado e profissional do sistema Confea/Crea, com taxa de inscrição de R$ 80.

As inscrições devem ser feitas até 20 de fevereiro pelo site www.institutocidades.org.br ou na sede do Crea-RN, na Avenida Senador Salgado Filho, 1840, Lagoa Nova, Natal, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A prova objetiva será no dia 27 de março, em Natal.

Dilma diz que novo Fies terá crédito mais barato

No Minuto.com

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (14) que o novo Programa de Financiamento Estudantil (Fies) terá condições gerais de financiamento “muito mais leves” – incluindo juros de 3,4% e maior tempo de carência.

Em seu programa semanal Café com a Presidenta, ela anunciou que o aluno só terá que começar a pagar o financiamento do curso superior um ano e meio depois de formado. Nesse período, segundo Dilma, será possível encontrar um emprego e obter uma renda. Dependendo do curso escolhido na faculdade, como no caso de medicina, o pagamento poderá ser feito em até 20 anos.

A presidenta explicou ainda que, caso o aluno que adquiriu financiamento pelo Fies decida fazer um curso de licenciatura e dê aulas em escolas públicas, a dívida no novo Fies será “perdoada”, por meio de uma redução de 1% a cada mês de exercício profissional.

Outra novidade já anunciada pelo governo é que o programa vai incluir alunos com renda de até um salário mínimo e meio de renda. Antes, eles precisavam arrumar um fiador para ter acesso ao crédito estudantil. “Agora, o próprio governo é fiador”, disse a presidenta.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

CENTRAIS DESMOTIVADAS!

Os servidores das Centrais do Cidadão encontram-se desmotivados em virtude da suspensão de uma gratificação que é de suma importância para o complemento salarial dos mesmos. Decepcionados com o descaso das autoridades com relação ao programa que melhor atende o cidadão em todas as esferas, expressamos o desejo de um maior compromisso com a instituição, servidores e, contudo com o público.

O programa foi criado com a finalidade de prestar um serviço de qualidade e eficiência, mas para isso é necessário que haja condições, no momento isso está se tornando difícil, pois como pode se prestar um serviço bom com a barriga vazia? Muitos estão recebendo apenas um salário mínimo que já está defasado há muito tempo, esses vivem de recorrer a empréstimos consignados para cumprirem com seus compromissos, ficando limitados a receberem valores abaixo de R$ 150,00, levando em consideração as refeições que são feitas no horário de expediente, pois como foi citado é um atendimento diferenciado também nos horários, isso leva os mesmos a se alimentarem nos locais de trabalho pagando em média R$ 10,00 ao dia.

Sabemos que atendimento ao público não é fácil, envolve um alto equilíbrio emocional e se tratando do Atendimento das Centrais ainda é mais complexo por exigir do servidor maior compromisso com a instituição e com o público; manter a boa aparência também é fundamental para o cumprimento das normas.

Desejamos sim prestar o melhor atendimento possível, mas é inevitável não sentir-se abalado diante de tal situação, portanto, deixamos nosso pedido de atenção e respeito a todos que fazem as Centrais, precisamos urgente de soluções que sejam permanentes e não paliativas, regularização ou institucionalização das Centrais, pois se tem um serviço no estado que decerto funciona realmente é o das Centrais, em algumas situações até a limpeza é feita pelos funcionários.

Precisamos que as autoridades competentes reconheçam a qualidade dos serviços prestados e nos dê o devido valor, proporcionando a satisfação e a segurança dos serviços para os colaboradores que, com isso, farão do seu atendimento um motivo de prazer e dedicação total aos clientes. Esses são os apelos dos servidores que zelam pelos bons serviços prestados a população.

Prefeito Waltinho irá inaugurar duas praças em Lucrécia com internet Wi-Fi

No Twitter o Prefeito Waltinho diz que irá inaugurar no inicio do mês de março, duas praças na cidade de Lucrécia e ambas com internet Wi-Fi. Na ocasião será feita a previa de carnaval no encontro dos Blocos da Cidade e a oficialização de entrega do Ônibus Escolar.

Post de Waltinho no Twitter:

@waltinhoaraujo boa noite. Prox dia 03 de março (vespera de carnaval), iremos inaugurar duas praças, com um detalhe: ambas estarão com rede wi fi.


@waltinhoaraujo internet de graça nas duas praças numa ação de inclusão digital p os jovens

@waltinhoaraujo o evento contara com a presença de lideranças locais, encontro dos blocos, onde iremos patrocina-los, com banda na rua

@waltinhoaraujo alem disso estaremos inaugurando e entreg oficialmente um onibus escolar novo. Quatro ações importantes p a população