sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Wilma garante que não disputará prefeitura de Natal em 2012

Mesmo sabendo que vai existir pressão para a ex-governadora disputar a prefeitura do Natal em 2012, Wilma se diz firme que não será candidata a Prefeita na próxima eleição, e que seus planos é disputar uma vaga na Câmara do Deputados em 2014.

Fonte: No Minuto

FELICIDADES!!


Comemorando idade nova a querida Tereza Cristina. Felicidades e Sucesso em sua vida !! Que Deus te ilumine sempre !!

Samu tem telefone cortados

Pelo visto os problemas enfrentados pela Prefeitura do Natal continuam. Dessa vez os telefones do Samu foram cortados por falta de pagamento. A coordenação do Samu tenta resolver o problema com o Adjunto de Saúde do município.

Sai lista dos aprovados em segunda chamada pelo Sisu

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira a lista dos candidatos aprovados em segunda chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes deverão comparecer às instituições de ensino para as quais foram selecionados nos dias 8 e 9 de fevereiro para fazer a matrícula.

Nesta edição, o Sisu ofereceu 83 mil vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional.

Wilma e Iberê disputam o mesmo cargo no Governo Federal

Os ex-governadores Wilma de Faria e Iberê Ferreira travam uma disputa direta. Sem mandatos, os dois buscam uma acomodação no Governo Federal. O problema é que o padrinho dos dois é um só, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, que vive o dilema de não saber qual dos dois escolher.

Um dos dois ex-governadores será acomodado no cargo de segundo escalão no Ministério da Integração Nacional, pasta que pertence ao PSB.

Por Ana Ruth Dantas

Pane eletrica causou o apagão de ontem

O Operador Nacional do Sistema (ONS) ainda não sabe as causas da pane que provocou o apagão no Rio Grande do Norte e em mais seis estados do Nordeste: Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Paraíba e Ceará. Segundo o ONS, o problema teve início pouco depois da 23h e o estado que ficou mais tempo sem energia foi o Rio Grande do Norte, que segundo o ONS, voltou a ter luz às 3h.

O apagão ocorreu depois de uma pane na subestação Luiz Gonzaga, na fronteira de Pernambuco e Bahia. Seis linhas de transmissão caíram o que ativou o sistema de proteção da rede e levou ao desligamento do fornecimento de energia de três usinas da região. Para evitar que o blecaute atingisse todo o país, o sistema elétrico nacional isolou automaticamente a Região Nordeste.

Fonte Tribuna do Norte

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Medicamentos para hipertensão e diabetes serão distribuidos gratuitamente

A Presidenta Dilma Rousseff anuncia hoje a distribuição gratuita de medicamentos para hipertensão e diabetes. OS remédios estarão disponíveis na rede credenciada pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular, do governo federal. Na ocasião será divulgada a drogaria com credenciamento de numero 15 mil, como também a ampliação do programa com novo slogan "Saúde não tem preço" pelo Ministro da Saúde Alexandre Padilha.

Fonte: No Minuto

Ministério Público RN abre vagas para concurso de credenciamento para estagiários do curso de Direito

O Ministério Público do RN lança hoje edital para concurso de credenciamento para estagiários do curso de Direito.

Para concorrer a uma das vagas o estudante deve estar matriculado no 5º período e não ser titular de cargo ou emprego público. As provas terão duração de três horas, contendo 50 questões objetivas de múltipla escolha, cada uma valendo dois pontos, abordando as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil e Direito Processual Penal.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas nas Secretarias das Promotorias de Justiça dos Polos de Natal, Mossoró, Assú, Caicó, Nova Cruz e Pau dos Ferros.

Mais informações no site do MP www.mp.rn.gov.br

Fonte: No Minuto

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cientista Miguel Nicolelis critica a Prefeita Micarla de Sousa no Twitter


O Cientista Miguel Nicolelis critica a Prefeita Micarla de Souza em seu twitter. O cientista reclama do descaso da Prefeitura com a rua onde funciona o Instituto Internacional de Neurociências de Natal – IINN em Candelária. Pelo twitter ele chega a sugerir o impeachment de Micarla de Sousa, chegando a questionar se a palavra IMPEACH existe no linguajar potiguar, e completou dizendo: "Se Natal fosse no Egito, garanto que se ouviria nas ruas o cântico: IMPEACH THE BUTTERFLY, SO THAT NATAL CAN FLY! (IMPEACH BORBOLETA, por isso que o Natal pode voar!) Mas o Egito é muito longe!".

Eis a poste do Cientista:

@MiguelNicolelis Daqui pra frente, toda autoridade federal e mundial que vier nos visitar, vai posar para uma foto na Rua da Vergonha! Vamos criar uma expo!

@MiguelNicolelis @goleiroverde Maior projeto cientifico do RN convive com uma rua cheia de crateras, lama, e inundaçōes! Seis anos pedindo solução!

@MiguelNicolelis Será que a palavra IMPEACH existe no dialeto potiguar???

@MiguelNicolelis Se Natal fosse no Egito, garanto que se ouviria nas ruas o cantico: IMPEACH THE BUTTERFLY, SO THAT NATAL CAN FLY! Mas o Egito é mto longe!

Comemorando aprovação no vestibular da UFRN

No domingo dia 30 o Casal Chico Duarte e a Vice-prefeita Joselena Patrício reuniu em seu apartamento na Av. Ayrton Senna, amigos de Lucrecia para comemorar a aprovação da filha Idalina Duarte nos curso de Engenharia Florestal/UFRN e Direito/FANEC.Quem esteve por lá: Mabia Cunha, Romario Dias, Marcia Nascimento, Camila Nascimento, Leandro Cunha, Bruno Duarte e Vanessa Duarte.

Romario Dias, Camila Nascimento, Márcia Nascimento, Mábia Cunha, Eu, Idalina Duarte e Vanessa Duarte.

MP apura atraso no pagamento a servidores do Meios

Deu na Tribuna do Norte

O Ministério Público do Rio Grande do Norte vai apurar o motivo do atraso no pagamento a servidores do Meios nos meses de novembro e dezembro do ano passado, além do 13º salário. A promotora do Patrimônio Público Danielli Christine de Oliveira Gomes Pereira instaurou inquérito civil para saber o porque do descumprimento dos convênios firmados entre a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e o Meios.

Baseada na Constituição Federal de 1988 e na Lei de Improbidade Administrativa, ela oficiou José Gercino Saraiva Maia, ex-Secretário da Sethas, para que, no prazo de 10 dias, "apresente justificativas para o descumprimento dos Convênios nºs 001/2010 e 002/2010, firmados entre a Sethas e o Meios, durante a sua gestão, fato que teria ocasionado o atraso no pagamento dos salários dos empregados da referida entidade, relativos aos meses de novembro e dezembro de 2010, bem como ao 13º salário".

A promotora também quer que Gercino Saraiva "informe quais as eventuais medidas adotadas pela Sethas, à época, com vistas a solucionar o problema". As medidas foram publicadas na edição desta quarta-feira (2).

Danielli Pereira também oficiou o atual secretário da Sethas, Luiz Eduardo Carneiro, "requisitando-lhe que informe se serão firmados novos convênios entre aquela Secretaria e o Meios, visando ao pagamento de pessoal desta última entidade no ano de 2011 ou, em caso contrário, que informe as alternativas encontradas pelo Estado para viabilizar esses pagamentos".

UNP terá estacionamento móvel para seus alunos

A UNP que á alguns anos vinha em empasse com o Ministério Público em relação ao estacionamento gratuito para seus alunos,acaba de assinar um termo de compromisso no último dia 28 de janeiro, que garante 555 vagas para estacinamento em área livre.

A partir do próximo mês, a Universidade terá que manter transporte gratuito para seus alunos estacionarem num terreno – alugado pela instituição – afastado das unidades da Salgado Filho, Nascimento de Castro e Floriano Peixoto.

Uma estação de embarque e desembarque será mantida na Bernardo Vieira com ônibus luxo disponíveis aos alunos por horário determinado.O sistema adotado pela Universidade Potiguar é o mesmo que foi testado nos parques de diversão em Orlando.

Fonte: Território Livre

A mensagem de agradecimento de Tiririca ao eleitores : "muito obrigado e um grande abraço por trás"

Do Blog Robson Pires

O deputado federal mais votado no país, o palhaço Tiririca (PR- SP), foi de longe o mais assediado na cerimônia de posse na Câmara dos Deputados. Recém operado da vesícula, caminhou devagar, mas sendo o tempo inteiro abraçado e solicitado para fotos.
No meio da confusão, atendia telefonemas de eleitores que o parabenizava, e ele respondia: Muito obrigado. Um grande abraço por trás.

O deputado disse que ainda não sabe quais projetos apresentará, no entanto seguirá a orientação do partido em sua atuação. Tiririca pleiteia uma cadeira na Comissão de Educação. O palhaço disse que vai conciliar a carreira de político a de artista. Ele pretende trabalhar pelo humor na Câmara.

Mais de 60% dos aprovados na UFERSA deixam de efetuar a matricula

Apenas 37% dos alunos aprovados para o vestibular da Universidade Federal Rural do Semi-Árido de Mossoró efetuaram a matricula para primeira chamada. Já em Caraúbas dos 15 aprovados, apenas oito efetuaram a matricula para o curso de Ciência e Tecnologia, sendo que os 15 alunos aprovados são da própria cidade.

Para o pró-reitor de graduação da Ufersa, José de Arimatéia de Matos, a explicação para esse déficit pode estar na falta de consciência de alguns alunos. "Ouço dizer, por exemplo, que um aluno já aprovado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) fez a matrícula na Ufersa só para mostrar que podia passar aqui também".

O pró-reitor explica, contudo, que com esse problema há um trabalho desnecessário da instituição. "Isso não altera nada nas vagas, todas serão preenchidas do mesmo jeito, mas dá muito mais trabalho para a gente". Outras situações, porém, ainda precisaram de análises mais detalhadas.

A lista de segunda chamada será divulgada no dia 04/02 e a terceira no dia 14/02.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Presidente da Câmara de Vereadores de Lucrécia ameaça deixar o cargo

O presidente da Cãmara de vereadores de Lucrécia Helio Holanda, ameaça deixar o cargo, pois se diz incapaz de administrar o Legislativo com a redução dos repasses. Segundo o Presidente o corte de 1% está dificulatndo a administração dos recursos, sendo até inviável a contratação de dois auxiliares de serviços gerais.

O presidente Helio Holanda disse que uma das soluções para o problema é buscar parcerias com as Associações de Vereadores do país para sen­si­bi­li­zar o Con­gres­so e mudar a lei que des­ti­na, 7% de duo­dé­ci­mo às Câ­ma­ras, ao invés dos 8% an­te­rio­res.

Fonte: Correio da tarde

Em caso de emergência prefeitos poderão solicitar ajuda direto ao Governo Federal

Em caso de emergencia ou calamidade pública, os prefeitos poderão solicitar ajuda diretamente ao Governo Federal sem esperar homologação pelo Governo do Estado.

Condição prevista na Lei 12.340, de 1º de dezembro de 2010, regulamentada pelo Decreto 7.257, de 4 de agosto de 2010.

O movimento "Fica Paulinho" faz Micarla antecipar sua volta à prefeitura

A prefeita Micarla de Sousa não gostou nada de contemplar o desgaste da sua administração aumentar, mesmo com o afastamento médico. E para tornar o cenário ainda mais delicado ela ficou intrigada com o comparativo que começou a ser feito entre a administração dela e do prefeito em exercício Paulinho Freire, o que terminou resultando no movimento feito pela Internet chamado “Fica Paulinho”.

Resultado: o retorno da titular à Prefeitura, antes anunciado para ocorrer entre 10 e 15 dias, foi antecipado para hoje. Nesta manhã a prefeita está realizando despachos internos.

A tarde, a expectativa é que ela compareça a posse dos novos deputados, marcada para às 16h.

Governo tem minoria na Assembléia Legislativa

Hoje, às 16h, no Palácio José Augusto, Centro de Natal, tomam posse os deputados estaduais do Rio Grande do Norte. Apesar das especulações de que até a presente data a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) já teria maioria na Casa, ela segue com o mesmo placar imposto pelas urnas: 13 x 11 para a oposição.

Apesar de deputados como Hermano Morais e Poti Júnior, ambos do PMDB, terem sinalizado a possibilidade de migrar para a base governista, o que inverteria o placar, o secretário de Articulação Política Esdras Alves explica a demora para a mudança de patamar no Legislativo. "A governadora não poderia atrair novos aliados antes da posse. Seria um desrespeito com o Legislativo. Estamos aguardando a definição da eleição da mesa para termos uma noção do cenário no Legislativo. Como os trabalhos só começam no dia 15, optamos por esperar", explicou.

Outro peemedebista cotado para integrar a base governista é Gustavo Fernandes. Os membros do PMDB estão liberados para ocupar espaços no governismo. Por enquanto, o único deputado do partido com adesão descartada é Nélter Queiroz, que anunciou que fará oposição ferrenha.

Todo governo esperar ter uma maioria superior a dois terços do parlamento, a chamada "maioria constitucional". Contando com os peemedebistas que devem mudar de lado, Rosalba chegaria a 14 parlamentares em sua base, dois a menos que os 16 necessários.

Para chegar a esses números, ela precisa aumentar a base aliada. Para isso, já teria conversas avançadas com Agnelo Alves (PDT), que não descarta essa hipótese. Por enquanto, diz ser "independente".

Outros nomes citados para ir para o governismo são os de Fábio Dantas (PHS) e George Soares (PR). No entanto, questões locais atrapalham. Fábio é adversário da prefeita de São José de Mipibu, Norma Ferreira (PMN), e George do prefeito do Assú, Ivan Júnior (PP), que apoiaram Rosalba nas últimas eleições. Fábio já tem adotado um discurso oposicionista, inclusive fazendo cobranças à nova governadora. Além deles, quem pode chegar à base governista é Ezequiel Ferreira (PTB). Embora seja primo do ex-governador Iberê Ferreira (PSB), derrotado por Rosalba nas urnas, o petebista seria atraído pelo vice-governador Robinson Faria (PMN), com quem possui afinação política. A base eleitoral não seria problema para Ezequiel. A irmã dele, Milena Ferreira (PTB), é vice-prefeita de Currais Novos, onde o prefeito Geraldo Gomes é filiado ao DEM.

Os deputados do PSB e PT formarão a bancada da oposição. Fernando Mineiro (PT) deve liderá-la.

O secretário Esdras Alves mostra otimismo na construção de uma maioria sólida na Casa e descarta dificuldades na relação entre Legislativo e Executivo. "Não teremos problemas entre a governadora e os deputados. Ela tem experiência e saberá lidar com os deputados", acrescentou.

Atrasos dos repasses do Cidadão Nota 10 afeta o Terceiro Setor

Deu na Tribuna
Reformas paradas, projetos engavetados, equipamentos para comprar e atividades adiadas por falta de custeio. É esse o saldo do endividamento em R$ 4,8 milhões do governo do Estado, por meio do Programa Cidadão Nota 10 junto às entidades filantrópicas - referente somente ao exercício de 2009. Em 2010, o débito pode chegar a mais R$ 3,4 milhões, segundo estimativa da Secretaria de Tributação do Estado, uma vez que referente a este ano, somente a lista de pontuação das entidades - quantidade de cupons fiscais depositado para cada uma - foi divulgada. Ao todo, 169 entidades inscritas junto ao programa aguardam a publicação da premiação de 2010, valores reais, para contabilizar o montante da dívida.

Em boa parte dos casos, o atraso já dura dois anos. Tempo que as instituições do terceiro setor tem adiado projetos planejados para serem executados com o benefício do programa de educação fiscal. Como a reforma de duas enfermarias do anexo do Hospital Infantil Varela Santiago. De acordo com o diretor geral Paulo Xavier Trindade, a dívida ultrapassa os R$ 200 mil. “Estamos tocando a reforma no sacrifício. O programa Cidadão Nota 10 é uma das maiores fontes de recursos, responsável pela melhoria estrutural do Hospital. Dependemos deste recurso”, afirma Trindade.

Assim como o Varela Santiago, a Casa Durval Paiva que atende crinças com câncer, encontra-se na mesma situação.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Governo Demite estagiários

Os estudantes que atuavam como estagiários das Secretarias de Justiça e Cidadania, Desenvolvimento Econômico e FAPERN foram demitidos pelo Governo. Os estudantes que se surpreenderam com a medida.

A justificativa para a “limpeza geral” dos estagiários nos três órgãos foi a redução de gasto. No entanto, a ausência desses estudantes nas Secretarias já está refletindo diretamente no serviço prestado.

Hermano Morais para 1ª Secretaria da Mesa Diretora


Com o apoio de Henrique Alves, Walter Alves, Gustavo Fernandes e Poti Júnior, Hermano Morais foi o nome escolhido pela legenda para a 1ª Secretaria da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do RN.

Servidor do Ministério Público morre afogado em Maxaranguape

Deu na Tribuna
Era servidor do Ministério Público do RN o rapaz que morreu sábado na praia de Barra de Maxaranguape, litoral norte do Estado.

Rodrigo Lobo Vieira, 41 anos, apareceu morto após um mergulho por apinéia. Estava num passeio com um grupo de amigos mergulhadores. Já voltavam, de barco, do passeio, quando RLV resolveu mergulhar mais uma vez para ver um cardume. Demorou a subir e os amigos desceram para averiguar o que estava acontecendo. Não o encontraram.

Cerca de meia hora depois, o corpo apareceu em cima de uma pedra. De acordo com o laudo, a morte foi causada por “asfixia mecânica”. Ou seja, afogamento.

Era casado com Janete Cristina Rodrigues, também servidora do MP.

O corpo foi velado neste domingo (30) no Morada da Paz. Seguiu para Recife, onde será cremado.

Dilma se prepara para estreia em cúpula internacional

A Presidenta Dilma se prepara para a sua primeira cúlpula internacional, na qual será uma das oradoras. A culpula foi criada em 2003, com base em uma sugestão do Ex-presidente Lula com objetivo de estreitar relações entre os paises Árabes com America latina. Desde então, árabes e sul-americanos buscam estreitar relações em várias áreas. Há sete subcomissões que tratam de temas como direitos humanos, capacitação profissional, economia e comércio, ciência e tecnologia, assuntos sociais, agricultura e meio ambiente.

UFRN abre inscrição para concurso

A Universidade Federal do RN - UFRN, inscrições para seleção de Técnico Administrativo em Educação (nível intermediário e superior).

São 19 vagas: assistente de laboratório, auxiliar em administração, auxiliar de enfermagem, diagramador, biólogo, contador, enfermeiro, físico e médico nas especialidades oftalmologia, cirurgia vascular, radiologia e cardiologia.

Inscrição unicamente via internet, a partir das 8h do dia 31 de janeiro, até as 23h59 do dia dois de março, observando o horário local de Natal. O requerimento de isenção da taxa estará disponível até 13 de fevereiro.

Mais informações no site www.comperve.ufrn.br.

domingo, 30 de janeiro de 2011

A Princesa Ana Tereza


Apagando velinha hoje a Princesa Ana Tereza, filha do casal Amanda Rezende e Raniere Viana recepcionarão convidados a partir das 17 hs no Ginásio de Esportes da cidade de Lucrécia. Parabéns!