sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vitória para o Rio Grande do Norte

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) passa a informção em primeira mão:

"Foi decidido ontem em reunião da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que edital de licitação para o Aeroporto Internacional de São Gonçalo será publicado segunda-feira (9)."

Ele comparece agora à Assembleia Legislativa, onde faz pronunciamento sobre o tema. Também enviou cópia do edital diretamente para a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Com Informações do Blog Carlos Santos

Começa hoje o Umarizal Fest

Em sua 8ª edição, começa hoje na cidade de Umarizal uma das melhores micaretas do interior. O Umarizal Fest

E pra abrir com chave de ouro o primeiro dia de Micareta (06), a banda É o Tchan de Beto Jamaica e Cumpadre Washington faz a festa pra galera.

Cheiro de Amor é a atração do sábado
Banda Inala é a atração do domingo

Parabéns a Ailton e Leônia pela organização do evento.
Siga o @Umarizalfest no twitter

Rosalba reconhece Curso de medicia da UERN

A primeira turma formada em Medicina pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) cola grau no próximo dia 12 de maio, às 19h, no Salão Seridó, do Hotel Villa Oeste.

A turma pioneira é formada por 24 alunos.

Para consagrar esse momento, nesta sexta-feira (6), às 11h, no Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) – chanceler da UERN – durante ato solene, assinará o decreto homologando o reconhecimento do curso de Medicina da UERN pelo Conselho Estadual de Educação.

Polícia Civil decide fazer greve no Estado

Pareçe que a palavra de ordem em nosso Estado é GREVE. Como se não bastasse o caos da saúde e educação, a vez agora é do polícia militar. A categoria promete paralisaros serviços no periodo de 24 horas, a partir das 8h do dia 11 (quarta-feira) até as 8h do dia 13 (sexta-feira).

A decisão foi tomada em assembléia extraordinária na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (SINPOL/RN), quando a categoria compareceu maciçamente.

A paralisação ocorre na tentativa de avançar com o Governo do Estado nas negociações. Afinal, a diretoria do Sindicato foi recebida nesta manhã pelo chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, que não deu qualquer garantia para atendimento das reivindicações da categoria.

No topo da pauta, os policiais civis cobram a implantação do enquadramento nos níveis para as carreiras de Agentes e Escrivães da Polícia Civil, conforme a Lei 417/2010, que deveria ter sido implantada em abril deste ano, e que vem gerando prejuízo financeiro ao conjunto desses servidores.

A categoria também já aprovou o dia 17 para início de greve por tempo indeterminado, caso o Estado não negocie até lá. Fonte: Blog Carlos Santos

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Nova Parnamirim alagada


As chuvas que castigaram a grande Natal nos últimos dias deixaram marcas profundas em diversos bairros. Ruas alagadas, carros sem poder transitar e moradores sem poder sair de casa. Um caos, infelizmente uma cena comum quando chove.

Cansados de esperar pelas ações do poder público, moradores de Nova Parnamirim decidiram colocar uma faixa de protesto e interditar a rua Canguaretama, nas imediações com a rua dos Pinheirais. A faixa tem um recado objetivo (vejam foto).

A última chuva deixou o trecho totalmente ilhado. Carros não passam, pessoas não podem sair de suas casas e para completar outro absurdo ainda pior: a água acumulada neste local está sendo bombeada para as proximidades do Clube da Cosern. Ou seja. Se formou um rio que desce por avenidas importantes como a Ayrton Senna.


E mais longe, a água acumulada nas imediações da Abel Cabral é bombeada para as ruas Canguaretama e dos Pinheirais. Ou seja. Estão sugando a água acumulada de um lado e jogando para outro. Uma medida “genial”.

Os moradores pedem providências, clamam por socorro e exigem respeito. Do Blog Bruno Giovanni

Umarizal Fest sorteia abadá no twitter

Siga @UmarizalFest no Twitter e concorra a um abadá.


Está chegando a hora do grande carnaval fora de época do Médio Oeste potiguar na sua 8ª edição do Umarizal Fest. Muita gente linda cheia de harmonia, com forte segurança e muita comodidade.

Lucrécia tem Escolas Municipais informatizadas

Esta semana, o Prefeito Waltinho Araujo, autorizou os serviços para a implantação de internet via rádio nos laboratórios de informática das escolas municipais Agostinho Batista nas comunidades rurais de Exu e Cacimba de Vaca, e da escola municipal Gabriel Galdino da Cunha no Sítio Angicos. Com isso, a Prefeitura completa o número de três escolas com o beneficio de laboratórios de informática com internet. "Com a implantação dos laboratórios de informática, com acesso a internet, daremos a oportunidade aos alunos da zona rural de ter um espaço dedicado à inclusão digital e pesquisa", disse o Prefeito. "Já tínhamos o serviço na escola Manoel Tomaz de Aquino, agora teremos também nestas outras duas escolas" finaliza Waltinho.




UFRN confirma exclusão de candidatos aprovados

A Comissão de Sindicância instaurada para apuração de irregularidades na inscrição de candidatos ao Vestibular 2011, com o uso indevido do Argumento de Inclusão (AI), concluiu os trabalhos e o reitor Ivonildo Rêgo homologou os resultados. Os candidatos Edriellison Jales de Oliveira (Medicina), Mayla Eduarda Nascimento Silva (Nutrição) e Lívia Caroline Gonçalves de Souza, Roberta Guimarães Rihan, Lázaro Januário da Silva (Odontologia), serão excluídos do concurso.

Segundo a comissão, a candidata Nilvan Bernardino da Silva (Medicina) atende ao perfil para a bonificação do Argumento de Inclusão, devido à ausência de provas de que a mesma tenha estudado na rede particular, e recomendou a manutenção da sua matrícula.

A decisão da comissão tem por fundamento a Resolução do Consepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) e o Edital do Vestibular, que regulamentam o concurso, em consonância com o princípio constitucional da isonomia. Essa recomendou à UFRN proceder investigação minuciosa em todos os casos de alunos aprovados com o benefício do Argumento de Inclusão pelo Sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA), inclusive em concursos anteriores.

O despacho do reitor Ivonildo Rêgo, em que ele homologa as decisões da comissão, foi encaminhado ao Departamento de Administração Escolar para validação do ingresso de Nilvan e exclusão dos demais envolvidos.

No caso dos alunos Edriellison Jalles, do curso de Medicina e Roberta Guimarães, do curso de Odontologia, desclassificados no Vestibular sem o benefício do Argumento de Inclusão, a orientação é que sejam preenchidas as vagas com os candidatos imediatamente classificados. Até o final da tarde ontem, não havia informação se os alunos excluídos vão apelar da decisão na Justiça.Fonte: Tribuna do Norte

terça-feira, 3 de maio de 2011

Eletrocardiograma, Lucrécia sai na frente mais uma vez

O município conta, desde 2009, com o sistema de exame de eletrocardiograma, através de um equipamento que recebe o laudo imediatamente. Alem disso, dependendo do resultado, o próprio cardiologista do programa liga para recomendar o encaminhamento para um hospital especializado para novos procedimentos. Este serviço, tem ajudado a salvar muitas vidas, uma vez que é esse exame que diagnostica se o paciente está com algum problema cardíaco. É um procedimento simples, ágil, e sem maiores custos.

Agora, o estado ira implantar este mesmo sistema em todos os municípios. Lucrécia saiu na frente e já implantou desde 2009. Com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Rebelião em Alcaçuz

A rebelião no pavilhão II da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, tem um morto. Magno Boaventura, 33, foi assassinado pelos detentos no pavilhão onde ocorre a revolta. A polícia ainda não conseguiu entrar no local, mas identificou o homicídio porque parte do corpo da vítima foi lançada para fora do pavilhão. Ele
estava na unidade desde agosto passado, foi transferido do presídio de Mossoró em caráter de emergência junto com outros 20 apenados, após a justiça alegar falta de estrutura na casa de detenção e a polícia descobrir um plano de fuga dos detentos.

Os presidiários fazem a rebelião desde o início da manhã desta terça-feira (03). De acordo com informações da polícia, os presos tentaram fugir, por volta das 4h30, mas foram impedidos pelos agentes penitenciários. Desde a madrugada, a polícia observou os detentos cerrando grades das celas. A guarda nas guaritas foi reforçada e conseguiu impedir a fuga. Em seguida, os apenados começaram a rebelião, queimando colchões e fazendo reféns.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Umarizal Fest sorteia abadá no twitter

Já estamos na contagem regressiva para o Umarizal Fest 2011, e a organização do evento lança promoção no twitter da micareta.

Confira

Siga o @UmarizalFest no twitter através do endereço www.twitter.com/UmarizalFest e dê um RT (retweete) na mensagem da promoção, exatamente como ela é mostrada:

Eu sigo o @UmarizalFest e estou concorrendo a 1 #AbadaOficial para curtir É o Tchan, @_CheirodeAmor e @BandaInala - http://migre.me/4mN0Y

O sorteio será realizado no próximo dia 05 de maio, quinta-feira, pelo sistema Sorteie.me, que irá selecionar, randomicamente um RT premiado.

Siga o @UmarizalFest e participe!

Programação do Umarizal Fest 2011

06 de maio – Sexta – É o Tchan
07 de maio – Sábado – Cheiro de Amor
08 de maio – Domingo – Banda Inala

Mais informações, acesse: http://www.umarizalfest.com.br/

Morre Osama bin Laden

O líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, está morto e seu corpo foi resgatado por autoridades dos Estados Unidos, informou a rede de televisão CNN no fim da noite do domingo.

De acordo com as fontes ouvidas pela CNN, Bin Laden morreu durante um ataque dos EUA a uma mansão nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão, país vizinho ao Afeganistão.

O presidente dos EUA, Barack Obama, fez por volta da 0h30 desta segunda-feira (horário de Brasília), um pronunciamento anunciando oficialmente a morte do líder terrorista de origem saudita Osama bin Laden.

De acordo com Obama, o governo dos EUA havia obtido informações na semana passada sobre a localização de Bin Laden em um complexo na periferia de Islamabad, capital do Paquistão.

“Na semana passada determinamos que tínhamos informação suficiente [para conduzir um ataque conta Bin Laden]. Na noite de hoje [domingo], um pequeno time de soldados americanos levou a cabo a operação. Após um tiroteio, esses soldados mataram Bin Laden e capturaram seu corpo. Nenhum americano foi ferido e houve cuidado para que nenhum civil fosse ferido durante a operação”, disse Obama no pronunciamento. Do Blog Carlos Santos

Amigos de Bruno Duarte

Foi ontem ne Pizzaria Gourmet que Bruno Duarte reuniu amigos para brindar seu aniversário.
Com a prima Idalina Duarte e a amiga Kelciane
Com Paulo Dias e Camila Nascimento
Com Edineide Suassuan, Eu e o Blogueiro Raimundinho Duarte
Com Luciana Andrade, Sara Dantas e Alan
Com os amigos Rafaela, Carlos e Júnior