sexta-feira, 5 de agosto de 2011

"Pôneis Malditos" será investigado pelo Conar






Confira o vídeo do comercial aqui
“Pôneis Malditos”, a sarcástica campanha da Nissan que estreou na última sexta-feira (29) na internet e, em seguida, na tevê, será investigada pelo Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. As informações são da revista Exame.
 
Com cerca de 30 reclamações vindas de diferentes partes do Brasil, o comercial será analisado pelo órgão por fazer a associação de figuras infantis – no caso, os pôneis em desenho animado – com a palavra “malditos”. O julgamento, segundo o Conar, ocorre em torno de 30 dias.
 
Com mais de 5 milhões de visualizações no Youtube, a campanha permaneceu no topo dos trending topics do Twitter nos últimos dias no Brasil. No ranking global, o termo “pôneis malditos” também emplacou rapidamente.
 
Criado pela  agência de publicidade Lew’Lara/TBWA, o filme faz uma sátira à potência dos motores rivais da montadora, comparando-os aos animaizinhos.
 
Por fim, o comercial apresenta a suposta maldição: “É o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para dez pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei: você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça”.
 
Em seguida, o grudento jingle ganha vida e invade as redes sociais.Fonte: Espaço Vital

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Edital de convocação para o Plano Municipal de Saneamento Básico de Lucrécia

PREFEITURA MUNICIPAL DE  LUCRÉCIA /RN
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
AUDIÊNCIA PÚBLICA
SOBRE O PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO -PMSB PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ESGOTAMENTO SANITÁRIO NO MUNICÍPIO DE LUCRÉCIA /RN.
A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LUCRÉCIA /RN, nos termos do disposto no art. 11, IV, 19, § 5º E 51 da Lei Federal 11.445/2007 e do Decreto Municipal nº 023/2011, convoca a comunidade em geral para participar da Audiência Pública referente ao PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO –PMSB. A Audiência Pública será realizada às 10 horas do dia 26/08/2011, no Auditório da Câmara Municipal, na Rua dos Poderes, S/N, Bairro Centro, neste Município. Ficam especialmente convidados: a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMARH, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN, o Ministério Público do Estado do RN e o Poder Judiciário Estadual, através de seus representantes na Comarca, o Poder Legislativo Municipal, as Instituições Ambientais, Associações, Sindicatos, Universidades, Escolas Públicas e Privadas, Organizações Não Governamentais e a Comunidade em Geral. As inscrições dos participantes serão feitas com o registro dos mesmos em lista de presença, procedimento válido tanto para os ouvintes como também para aqueles que desejarem se manifestar ou expor oralmente suas contribuições sobre o tema da Audiência.
Lucrécia/RN, 1º de agosto  de 2011.

Iberê Ferreira contesta relatório do Tribunal de Contas do Estado


O ex-governador Iberê Ferreira de Souza divulgou nota nesta quinta-feira (4) onde contesta a decisão do relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aprovou “em parte”, as contas dele durante a sua gestão à frente do Governo do Estado, em 2010.

Em um trecho do documento, Iberê diz: “Quero deixar claro que as impugnações apontadas no relatório aprovado pelo TCE não dizem respeito a nenhum ato de improbidade administrativa nem desvio de recursos. Tratam de aspectos formais e técnico-contábeis”.

Partido de Vice-Governador Robinson Faria clona atas exigidas para fundar o PSD



Será que o Vice-Governador  Robinson Faria, tem mesmo orgulho desse monstro que ele está ajudando a fundar? Analfabetos, mortos, agora clone de atas, tudo isso antes mesmo de o partido existir.

Documentos usados pelo PSD para formalizar a criação de diretórios municipais em pelo menos três Estados reproduzem o mesmo texto para descrever diferentes reuniões que teriam sido realizadas por militantes do novo partido, repetindo até erros de português, informa reportagem de Daniela Lima publicada na Folha desta quinta-feira.

A criação da nova sigla é bancada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. 

A Folha obteve cópias das atas que descrevem a formação dos diretórios do PSD em 11 cidades, espalhadas pelas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul do país.Fonte: Blog do BG

Administração de Natal parece ganhar novos ares.

Pelo menos é que se espera.
Depois de pagar todos os pecados no primeiro semestre, tendo enfrentado o protesto e mais protestos, e muitos outros dissabores, a prefeita Micarla de Sousa parece iniciar um vôo em céu de brigadeiro. As nuvens pesadas começam a se dissipar.

Com a decisão da Justiça Federal de mandar retirar as inscrições da Prefeitura do Natal nos cadastros de devedores – CAUC e CADIN -, abre-se caminho para que o Município possa contratar operações de empréstimo para receber recursos federais e estaduais.Fonte: Blog do BG

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ABSURDO: Paciente morre e se perde dentro do Walfredo Gurgel.

Quando declarou, em entrevista a um repórter da InterTV, que diante do caos do Walfredo Gurgel, a equipe tinha que fazer a "Escolha de Sofia", o secretário de Saúde do Estado, Domício Arruda, deixou bem claro: o maior pronto-socorro do Rio Grande do Norte não tem condições de salvar duas vidas ao mesmo tempo.

Para quem não entendeu o que disse o secretário, eis um resumo do filme "A Escolha de Sofia":

A história trata do dilema de Sofia, uma mãe polonesa, filha de pai anti-semita, presa num campo de concentração durante a Segunda Guerra e que é forçada por um soldado nazista a escolher um de seus dois filhos para ser morto. Se ela se recusasse a escolher um, ambos seriam mortos"...

Pois bem.

Ontem, Amanda Azevedo, filha de um paciente idoso, internado no Walfredo após sofrer um AVC, contou no telejornal RNTV o drama da família: o pai havia passado 12 horas em uma cadeira de rodas até conseguir um leito com direito a ser entubado, de tão grave era a situação.
 
Hoje, o RNTV mostrou o desfecho da história de Amanda.
 
Ao chegar ao hospital logo cedo, procurou pelo pai...em vão.
 
Ninguém sabia aonde estava o paciente. Ninguém sabia sequer aonde haviam colocado os documentos dele.

Amanda disse que ontem foi orientada pelo hospital a ir pra casa. Antes de deixar o Walfredo, pediu ao setor de Assistência Social que lhe informasse sobre qualquer alteração no quadro.

Pois o pior aconteceu e o hospital foi incapaz de avisar a Amanda.

O pai dela, que ninguém no Walfredo Gurgel conseguia encontrar, estava ali...logo ali...largado no necrotério.

Morto. Abandonado. Ignorado.

Não teve a dignidade nem de ter a família informada sobre sua partida.
 
Amanda encontrou o pai numa geladeira.

Gelado como a consciência de quem não teve sequer a humanidade de avisar à moça que o pai havia morrido.

Desculpa da assistência social: havia perdido o telefone da moça. Afinal de contas, ela era apenas a filha de um paciente a mais. De um doente a mais. 
De um problema a mais.

Diante da desumanidade exibida pela afiliada da Globo no RN, bem que o secretário Domício Arruda poderia fazer a escolha de Sofia, não entre os pacientes do Walfredo Gurgel. Poderia começar pelo comando do hospital.

Bem que a governadora Rosalba Ciarlini também poderia fazer a sua...escolha de Sofia.

Ou alguém acha que um caso como esse não acaba caindo no colo dela?Fonte: Thaisa Galvão

Carlos Eduardo poderá compor chapa com Gustavo Carvalho ou Gesane Marinho


O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves foi convidado pelo vice-governador Robinson Faria para ingressar no PSD, mais com uma condição.

Caso ele não aceite, o partido apoiará sua candidatura a prefeito de natal, desde que indique o vice.

Os para compor a chapa são dos deputados Gustavo Carvalho e Gesane Marinho.Fonte: Thaisa Galvão