sábado, 23 de julho de 2011

Morte de Amy Winehouse choca o mundo


Morre a estrela da música pop Amy Winehouse, 27 anos, neste sábado (23), em Londres. A causa morte ainda não foi confirmada, mas a polícia britânica acredita que a cantora morreu de overdose.

O corpo foi achado no apartamento da cantora e os primeiros a confirmarem a morte foram os vizinhos.

Amy Winehouse já foi internada várias vezes para tratar problemas com álcool e drogas.

A estrela pop emplacou uma carreira de sucesso mais logo protagonizou grandes escândalos na mídia. 

Na sua ultima turnê na Europa a cantora foi vaiada pela platéia e deixou o palco completamente embreagada.

A BAND transmite hoje o Miss Brasil 2011


A Miss Rio Grande do Norte disputa neste sábado, ao lado de mais 26 candidatas, o título de Miss Brasil 2011. A candidata potiguar, Daliane Menezes vem sendo bem cotada. Ela quer repetir o feito da também potiguar Larissa Costa, eleita a mulher mais bonita do país em 2009. A TV Bandeirantes mostra o evento a partir das 22h.

De acordo com Nayla Micherif, que foi miss Brasil em 1997 e hoje organiza o evento, "98%" das candidatas fizeram algum tipo de intervenção cirúrgica, as mais comuns sendo nariz, prótese de silicone e bioplastia.

"A miss é mais curvilínea do que as modelos de passarela. Ela é violão e está mais próxima dos parâmetros da beleza brasileira", diz Nayla. A miss potiguar tem 1,80m e é natural de Natal mas venceu o concurso representando o município de Parnamirim. Daliane é formada em Jornalismo, modelo profissional e atualmente cursa Rádio e TV. A miss disse que pretende trazer novamente a coroa de Miss Brasil para o Estado e para isso tem se dedicado bastante. “Estou confiante, tenho muita vontade de vencer”.

A apresentação caberá a Adriane Galisteu, juntamente com Nayla. A miss Brasil será escolhida por um 'júri especializado'. Mas o critério não será apenas o olhômetro. Como se fosse uma banca, Katia Gardin, diretora do evento, explica que as finalistas serão submetidas a perguntas que colocarão em xeque "o carisma, a inteligência, a cultura e o pensamento politicamente correto". Cita como exemplos os temas do aquecimento global e do racismo.

A vencedora deste ano participará da edição 2011 do Miss Universo, a ser realizado em setembro, no Brasil. Fonte: DN Online

Fátima Bezerra disse que os professores estão voltando humilhados

A deputada federal Fátima Bezerra disse ontem em Caicó que o governo do Estado foi autoritário e arbitrário ao obrigar os professores a retornarem as salas de aulas.

Os professores estão voltando de cabeça baixa. Humilhados. Nunca se viu isso. Foi a mais terrível greve da escola pública no Rio Grande do Norte. O governo obrigou os professores a voltarem pela força. Na marra. A auto-estima de todos está em baixa.Fonte: Blog Robson Pires

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mossoró no ranking de melhores cidades para seguir carreira profissional

 
A revista Você S/A, publicada pela editora Abril, voltou a citar Mossoró como cidade promissora.

A capital do Oeste está mais uma vez no ranking das 100 melhores cidades do Brasil para os jovens que estão querendo seguir uma carreira profissional.

Com o título “Um Brasil de Oportunidades” a revista faz uma análise dos municípios brasileiros apontando os de maiores potenciais para acolher os novos profissionais do mercado.

“Isso só nos estimula a continuarmos cada vez mais este trabalho que visa dotar Mossoró de todas as condições para continuar se desenvolvendo e se transformar numa metrópole do futuro”, comemorou a prefeita Fafá Rosado.Fonte: Thaisa Galvão

Médico desabafa no twitter sobre caos no Tarcísio Maia em Mossoró

Através do Twitter, o médico-cirurgião Xavier Júnior faz um desabafo quanto às condições de trabalho no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM):

O Hospital Tarcísio Maia de Mossoró precisa de leitos com urgência! Precisa de ampliação da UTI e salas de emergências.

Vereadores de Mossoró, façam uma visita ao HRTM hoje. Vejam seu eleitores como estão acomodados nos corredores do hospital!

Não adianta aeroporto nem estádio se temos um pronto-socorro em Mossoró em estado precário.

Não fosse a disposição dos funcionários, o HRTM já teria fechado. Essa semana não existia local para fazer uma punção lombar. Fonte: Blog Carlos Santos

Wilma afirma que governo atual se limita à continuidade


A ex-governadora Wilma de Faria afirmou ontem, em Caicó, que não é o momento de fazer uma avaliação detalhada  do governo Rosalba Ciarlini (DEM), pelo curto período da gestão, mas desafiou a nova chefe do Executivo estadual a apontar, de forma clara, a herança maldita que diz ter recebido da administração anterior. "Essa conversa de herança maldita já é coisa do passado. Ela só fala nisso. É uma estratégia que está usando para encobrir o que não fez ainda. Essa é a verdade", afirmou a presidenta estadual do PSB.

Um prova disso, destacou a ex-governadora, são as ações e obras que o governo Rosalba está realizando, segundo ela uma simples continuidade dos projetos desenvolvidos durante o seu governo e de Iberê Ferreira de Souza (PSB). "São ações de continuidade ou projetos que foram feitos e deixados com recursos garantidos para sua execução". Wilma disse ainda lamentar o tratamento que a atual administração vem dispensando aos servidores públicos, negando seus direitos legitimamente conquistados. "É preciso lembrar que o Estado presta serviços. Daí a importância de se ter um servidor motivado, qualificado, com um plano de cargos e salários que lhes faça justiça", disse.Fonte: Tribuna do Norte

O Cartão do SUS será obrigatório nos atendimentos de saúde


A partir do próximo ano, para ser atendido nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), o paciente terá de apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS). Pelo cartão, o histórico de atendimento do paciente poderá ser acompanhado em qualquer unidade de saúde em todo o país.

A portaria com as novas regras foi publicada hoje (21) no Diário Oficial da União. Se a pessoa não se lembrar do número ou não tiver o cartão em mãos na hora do atendimento, caberá à unidade de saúde consultar o cadastro nacional para identificar o paciente. Caso o paciente ainda não seja cadastrado, o próprio hospital deve fazer o cadastramento.

Além disso, os profissionais de saúde terão de registrar os contatos do paciente para que a Ouvidoria do SUS possa, por exemplo, estabelecer um acompanhamento da satisfação do usuário.
 
De acordo com o Ministério da Saúde, a implementação dessas ferramentas faz parte de uma estratégia para oferecer um atendimento integral ao cidadão e acompanhar a qualidade do serviço prestado.Fonte: Nominuto