quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Governo não cumpre acordo e Polícia Civil cogita entrar em greve

Os agentes e escrivães da Polícia Civil deliberaram na noite desta quarta-feira (21) pelo agendamento de outra Assembléia Extraordinária para quarta-feira da próxima semana (28) que apreciará um indicativo de greve.

A sinalização acontece em resposta à postura de descaso do governo,  que cancelou uma reunião agendada para esta terça-feira (21), sem sequer apresentar nova data, o que, para a categoria, demonstra total falta intenção em cumprir  a Decisão Judicial que homologou o Termo de Acordo.

A revolta toma conta da categoria, expressada claramente na Assembléia da noite desta terça, visto que após o SINPOL solicitar há dias uma audiência com a cúpula do Governo, através de Ofício, e ter sido marcado o encontro na SEPLAN, a reunião foi desmarcada somente na hora que deveria acontecer.

Os sindicalistas foram avisados, verbalmente, por uma servidora, que não haveria reunião. Eles não seriam recebidos porque não havia qualquer resposta a ser data à ocasião. Fonte: Blog Carlos santos

Arena das Dunas perde cobertura para baixar custos


Estádio que representará Natal na Copa de 2014, a Arena das Dunas sofreu uma repaginação no visual para adequar seu custo ao orçamento do governo potiguar. O estádio de 42 mil lugares perdeu duas fatias da cobertura que será instalada nas arquibancadas norte e sul, atrás dos gols. Com isso, 24% do público (10 mil) que assistirá aos jogos do Mundial na cidade ficará a céu aberto, sem proteção contra sol ou chuva.

Segundo o governo do Rio Grande do Norte, a mudança no projeto teve como principal objetivo reduzir em 5% o custo da obra, antes orçada em R$ 420 milhões.

O valor foi considerado alto demais por investidores privados. A prova disso é que fracassou a primeira licitação aberta pelo governo potiguar para a construção e gestão da arena, em novembro passado. Depois de remodelar o projeto, incluindo a redução do telhado, o estádio finalmente foi arrematado em março pela construtora OAS.

Essa mudança foi feita do primeiro para o segundo edital e com a autorização da FIFA, afirmou Demétrio Torres, secretário estadual da Copa.

O local que ficará descoberto na futura arena natalense coincide com o setor onde serão instalados 10 mil assentos temporários  outra estratégia para reduzir custos no pós-Copa. Além de encurtar a cobertura, o novo layout também modificou a área de implantação do estádio, evitando a demolição de dois prédios administrativos do governo. 

Vamos ver o que mais vai ser retirado do projeto original até lá, esperar pra ver. Fonte: Tribuna do Norte

Concurso para preenchimento de vagas no SAMU é oficialmente cancelado


O concurso para preenchimento de vagas temporárias no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi cancelado. O motivo, segundo o Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (22), seria a rescisão contratual unilateral por parte da Secretaria de Estado da Saúde Publica (Sesap), com o Consórcio Público Intermunicipal do RN (COPIRN).
 
O contrato foi firmado para ampliação da cobertura total no Rio Grande do Norte da Rede SAMU 192, destinada à assistência pré-hospitalar móvel de pacientes vítimas das urgências clínicas ou traumáticas denominado "Projeto de Regionalização do SAMU 192".
 
O Presidente do Conselho Diretor do COPIRN, José Péricles Farias da Rocha, esclareceu que a rescisão contratual, ocorrida em 1° de março deste ano, não há mais motivo para a realização do certame. A taxa de inscrição paga pelos candidatos deve ser devolvida  em no máximo seis meses, contados a partir da do próximo dia 1º de outubro. Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Henrique Alves convida Lula para visitar o RN

O líder do PMDB na Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves, convidou o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, para visitar o Rio Grande do Norte. O retorno de Lula ao estado, em novembro próximo, será durante a retomada das obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, agora pela iniciativa privada.

O encontro dos líderes do PMDB e do PT foi no palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, Michel Temer, que recebeu o ex-presidente da república para discutir a reforma política, em tramitação no Congresso Nacional, com as demais lideranças que apóiam o governo na Câmara e no Senado.

“Aproveitei a ocasião para convidar Lula a estar presente na solenidade de início das obras do aeroporto de São Gonçalo, em novembro”, declarou o líder.

Henrique Alves agradeceu, pessoalmente, o empenho do então presidente Lula para que a concessão da obra à iniciativa privada fosse realizada e, finalmente, o aeroporto fosse concluído. Fonte: Blog Carlos Santos

Imprensa paraense acredita que Belém pode tomar vaga de Natal na Copa


As garantias tanto do ministro do Esporte, Orlando Silva, e do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de que não há possibilidade de que Natal deixe de ser sede da Copa do Mundo de 2014 não acabaram o sonho de Belém de sediar o mundial. A imprensa da capital paraense afirmou que há informações dando conta de que Natal ou Manaus podem ser preteridas para ceder espaço para Belém.

A edição de domingo (18), do jornal O Liberal, um dos maiores do Pará, afirma que Belém pode herdar a vaga porque Natal e Manaus "sem tradição nem força esportiva" estariam "patinando nas providência para o atendimento às exigências". A informação, publicada na coluna Repórter 70, teria sido colhida nos bastidores da CBF e diz, ainda, que o amistoso entre Brasil e Argentina, na próxima quarta-feira (28), seria o teste para definir Belém como sede.

A capital paraense gastou mais de R$ 2 milhões para reparos no estádio Mangueirão, onde será realizada a partida. Atualmente, o time de futebol que está em melhor condição no Pará é o Paysandu, classificado para a segunda fase da série C. O Águia de Marabá, a outra potência do futebol local, foi eliminado. O tradicional clube Remo sequer conseguiu classificação para a série D.

Para que fosse sede, o estádio Mangueirão precisaria de ampla reforma. Seria necessária desde a criação de camarotes até o fim da pista de atletismo, considerada uma das melhores do país. A cidade, que se candidatou para a disputa e não foi escolhida, já tem o projeto, mas não tem garantias financeiras para o custeio da obra. Fonte: Tribuna do Norte