terça-feira, 3 de abril de 2012

Novos Rumos da Operação Judas

Procuradores do estado se reuniram no início da noite desta segunda. Pauta: fazer um balanço sobre os últimos acontecimentos da Operação Judas, vez que são recursos do Rio Grande do Norte desviados e, portanto,  precisam ser recuperados.

Diante dos imóveis e dinheiro já devolvidos pela ex-funcionária do TJ Carla Urbana,  um fato chamou mais atenção: a existência de franco suíço no rol das moedas devolvidas.

Geralmente se guarda dólar ou euros, mas franco suícos?!  Suspeita-se,  então,  da existência de contas bancárias em algum paraíso fiscal.

O segundo passo da Procuradoria será  solicitar auxilio da AGU – Advocacia 
Geral da União.

O know how do ex-advogado da União Antenor Madruga Filho também está nos planos dos procuradores. Afinal, foi o potiguar que atuou em casos como o de Paulo Maluf e o juiz Nicolau dos Santos Neto, o Lalau. Com êxito.
Uma equipe de 18 procuradores atuará na operação. Fonte: Laurita Arruda

Carlos Eduardo lidera pesquisa Consult com 42,5% de intenções de voto

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves lidera mais uma pesquisa Consult divulgada nesta terça-feira(03). Na pergunta estimulada do levantamento Sinduscon/Consult com 42,5%, contra 44,2% registrados na pesquisa anterior.

Já Wilma de Faria tem 19,1%, Rogério Marinho cresceu de 6,8% para 8,1%; Hermano Morais passou de 3,6% para 4,4% e Fernando Mineiro passou 3,7% para 4,1%.

A prefeita Micarla de Sousa marcou 1,7%; Albert Dickson ficou em 0,4%.

A pesquisa foi realizada em 44 bairros da capital entre os dias 29 e 31 de março. Foram realizadas 1.000 entrevistas, distribuídas de acordo com a estratificação do eleitorado: 350 na Zona Norte de Natal; 220 na Sul; 160 na Leste e 270 na Oeste.

A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 9/2012. A margem de erro é três pontos percentuais e o índice de confiabilidade, de 95%. Fonte: Robson Pires

segunda-feira, 2 de abril de 2012

‘Fichas sujas’ chegam ao TRE até dia 3 de junho

Próximo 03 de junho. Esse foi o prazo máximo dado pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valério Mesquita, para a entrega da lista dos ‘fichas sujas’ ao Tribunal Regional Eleitoral. O documento está sendo elaborado por uma equipe de técnicos.

De acordo com a Lei da Ficha Limpa, políticos que tiveram suas contas rejeitadas pelo TCE em última instância, ou seja, sem que haja possibilidade de recurso, não poderão disputar o pleito.

Originada de um projeto de lei de iniciativa popular com cerca de 1,3 milhões de assinaturas, a lei será aplicada pela primeira vez neste ano, apesar de nas eleições de 2010 ter gerado discussão a respeito da sua validade já para aquele pleito. Fonte: Blog do BG

Novas regras para ponto eletrônico


O setor industrial está entre os que devem começar a adotar hoje (2), as novas regras do ponto eletrônico. As mudanças deveriam ter sido adotadas no fim do ano passado, mas foram adiadas em decorrência das dificuldades técnicas de algumas áreas.

São obrigadas a instalá-lo todas as empresas que já usam o ponto eletrônico e têm mais de dez empregados, como prevê a portaria 1.510 do Ministério do Trabalho, editada em agosto de 2009. As regras também passam a valer para o comércio, o setor de serviços, de transportes, construção, comunicações, energia, saúde, de educação e financeiro.

Em 1º de junho, a obrigatoriedade entra em vigor para as empresas que exploram atividade agro econômica. A partir de 3 de setembro, valerá para as microempresas e empresas de pequeno porte.

De acordo com as novas regras, será impresso um comprovante para o trabalhador para que o relógio de ponto seja inviolável. Segundo o Ministério da Trabalho, a regra está sendo adotada para evitar fraudes na marcação das horas trabalhadas. Blog Marcelo Abdon

Walter Alves quer Delegacia da Mulher em Patu

O deputado Walter Alves-PMDB entende que a instalação de uma Delegacia da Mulher em Patu – na região Oeste do Estado – vai contribuir para diminuir os casos de violência doméstica contra mulheres praticada naquele município. Por isso, ele encaminhou expediente à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair Rocha solicitando que adotem as medidas necessárias para a criação da unidade policial. 

“O pleito se justifica pela necessidade urgente de instalação de uma Delegacia da Mulher em Patu, para atender as reivindicações da população do município de aproximadamente 12 mil habitantes. Essa unidade é um pleito antigo por causa do alto índice de violência registrado no município, o que inclui ocorrências envolvendo violência doméstica praticada contra mulheres”, disse. Fonte: Robson Pires