sexta-feira, 18 de março de 2011

Cometário do Blog

Comentário feito pelo blog (lidianocunha.blogspot.com) na materia entitulada " A arte de trair de Vagner Araújo no Blog de Robson Pires.

É interessante ver alguns comentários aqui no blog… o que tem Vagner Araújo a ver com os altos índices de câncer da água do açude de Lucrécia? Segundo estudos feitos na região, tão fato se dar pela cidade ser formada em regiões baixas e suas águas escoarem das rochas. O outro fato é falar que Vagner não teve competência para administrar a cidade de Lucrécia, onde sabemos que é a unica cidade da região com 100% de saneamento básico feito com recursos próprios quando Vagner foi prefeito da cidade, Lucrécia teve destaque em rede nacional em modelo de educação tbm quando Vagner foi prefeito.. seria muito bom se a cidade de Lucrécia tivesse um hospital ou maternidade de ponta, mais não podemos esquecer que nossa Lucrécia é um município de apenas 4 mil habitantes e que seria meio complicado manter um hospital desse nível. Exemplo disso podemos citar a cidade de Martins que teve a construção de uma maternidade, que hoje encontra-se inoperante, uma vez que a prefeitura não tem condições de mantê-lo, e por aí vai… Hoje a grande maioria da população tem orgulho em ter um filho da terra no cenário político do Estado. Um homem comprometido com seu trabalho, inteligente, íntegro e de uma capacidade gigantesca para inovar e buscar alternativas de sucesso em seus pleitos. Diante de tudo e do conhecimento sei que fará um trabalho brilhante frente a administração municipal do Natal. Tudo isso não passa de mera inveja pela capacidade de se destacar aonde ele estiver. Sucesso… Lucrécia acredita em voce!

Prefeituras recebem FPM em queda hoje

Do Blog Robson Pires

As prefeituras recebem, hoje, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente à segunda parcela do mês de março. A transferência será 6,2% menor do que a estimada pela Receita Federal no último dia 10 e 12,7% inferior, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, informou que, caso a previsão da Receita para o terceiro decêndio se concretize, o repasse total do mês de março será de R$ 3,08 bilhões, valor que corresponde a uma queda de 14,8% em relação ao mesmo período de 2010. Paulo Ziulkoski avalia que o FPM não manterá nos próximos meses o desempenho observado em janeiro e fevereiro. São esperadas quedas de 5,1% para abril e 9,4% para maio.

Alunos da rede pública de ensino de Natal terá gratuidade para as carteiras de estudantes

A prefeita de Natal Micarla de Sousa definiu gratuidade para as carteiras de estudante dos alunos de toda rede pública de ensino.

Os estudantes das escolas municipais já possuíam o benefício, mas com o novo despacho da prefeita, todos os alunos, inclusive da rede estadual, terão o documento emitido gratuitamente.

Wilma de Faria e Fernando Mineiro discutem pelito de 2012

Do Panorama Político

A ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, e o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) tiveram uma longa reunião. A pauta principal foi a articulação da bancada oposicionista na Assembleia Legislativa e a o pleito 2012.
O deputado petista disse que a definição do partido é pela candidatura própria e destacou que “seu nome está a disposição” da legenda. Os dois acordaram que “2011 não é ano de eleição, mas de articulação”.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Micarla de Souza se reuniu com entidades estudantis

Do Panoram político

A prefeita de Natal Micarla de Sousa se reuniu com as entidade estudantis para discutir projetos e “ouvir as reclamações”. O encontro já dá o norte do “novo tom da gestão”, que ela mesmo define como “reconstrução”.

A reunião durou duas horas. A prefeita ouviu críticas, sugestões e assumiu compromissos com as entidades estudantis. O encontro foi provocado pela própria gestora.

terça-feira, 15 de março de 2011

Entrevista de Vagner Araújo para o panorama político

ENTREVISTA COM O NOVO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GESTÃO DE PESSOAS – VAGNER ARAÚJO

Como o senhor avalia o movimento interno do PSB que poderá culminar com sua expulsão do partido?

Eu acho natural a cobrança pela nossa licença. Tanto é assim que eu mesmo me antecipei a isso e anunciei que estaria pedindo licença do partido porque o partido está em discussão com relação aos rumos de 2012 na eleição de Natal. Quis deixá-lo (o PSB) a vontade para que não se caracterize, com a minha vinda para Prefeitura, nenhum ato político ou partidário para não ter esse conotação. Se algum membro do partido achar que a licença não é suficiente que precisaria de algum outro ato até em caráter punitivo é uma deliberação que a gente vai acatar com tranquilidade. Agora eu não vi que o partido tenha tido esse tipo de atitude em outras situações até bem mais graves do que essa.

Como filiado do PSB o senhor defende candidatura própria para 2012?

Eu até fiz uma série de sondagens com os dirigentes do partido sobre essa possibilidade a ponto de dizer que se houvesse uma definição agora sobre isso, no caso uma candidatura própria, eu não viria (para a Prefeitura de Natal). Estou vindo exatamente porque o partido ainda não definiu. O partido não tem decisão se vai ter ou não candidatura própria, como vai rumar para 2012. Há um tempo para se avaliar isso e durante esse tempo eu achei que poderia atender o convite da prefeita e dar uma contribuição na gestão para Natal nessa nova fase que ela está anunciando.

Então o senhor defenderia uma aliança do PSB com Micarla de Sousa em 2012?

Não. Acho que o partido deve ficar bem a vontade. No momento em que nós tivermos o quadro posto, quem serão os candidatos, como ficarão as alianças, aí eu poderei me posicionar melhor. O que acho é que nós todos devemos fazer grande aliança por Natal. As alianças devem ser na gestão e não só na eleição.

Portal nominuto.com entra em crise financeira e sai do ar

Do Blog Robson Pires
É com imensa tristeza que eu tenho de falar sobre a crise que se instalou no portal de notícias Nominuto.com. Desde a última sexta-feira, o portal está fora do ar cumprindo minha determinação para se refazer e entrar numa nova fase.
Pode ser o fim do Nominuto? Talvez. Afinal, este é o risco de qualquer empresa que enfrenta dificuldades financeiras e que está sujeita às intempéries de mercado. Eu tenho total consciência dos perigos que rondam minha empresa neste instante.

Mas eu acredito que estamos iniciando um processo que pode consolidar e tornar o portal Nominuto.com mais forte. Porque, independente da crise, o Nominuto é uma marca que conquistou o respeito e a credibilidade de milhares de internautas ao longo de quase quatro anos de atividades.

Diógenes Dantas – Nominuto.com

Na posse de Vagner Araújo

Com o auditório da CEMURE lotado o Deputado Henrique Alves parabeniza Vagner Araújo pela coragem, e diz que o momento não é partidário e sim de trabalhar pela cidade do Natal. Já o Secretário Claudio Porpino diz que aceitou o convite por se tratar de trabalhar por Natal e afirmou que continua firme e forte com o PSB.

Ontem na posse de Vagner Araújo como Secretário de Planejamento da Prefeitura do Natal, presença do Prefeito de Lucrécia e irmão do secretário Walter Araújo, do irmão Amaro Júnior, da mãe Maria José de Araújo, Romario Dias, Nagela Nunes, Ronaldo Santos, Jedaias, Vereador de Umarizal Armando Cláudio Vieira e do Blog lidianocunha.

Wilma na SUDENE

Está praticamente definido a ida da ex-governadora Wilma de Faria para a SUDENE.
Já Iberê Ferreira será acomodado no Ministério da Integração Nacional. Ainda não foi definido qual coordenação será entregue pelo ministro Fernando Coelho para o ex-governador potiguar comandar.

Vagner Araújo sobre o convite para ser secretário

Do Panorama Político

O novo secretário municipal de Gestão de Pessoas, Vagner Araújo, afirmou que só aceitou o convite para ser auxiliar da prefeita Micarla de Sousa porque o PSB, partido ao qual é filiado, ainda não tem posição sobre o pleito 2012.

“Antes de responder ao convite da prefeita, eu fiz algmas sondagens no PSB e vi que o partido ainda não tem posição”, disse o secretário, que se licenciou como dirigente do partido.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Posse de Vagner Araújo... Sucesso!!

Será hoje as 15 horas a posse de Vagner Araújo para Secretaria de Administração da Prefeitura do Natal. Parabéns e Sucesso sempre!

90% dos membros do PSB infrigiram o código de ética do partido

Do Panorama Político

Se o PSB resolver aplicar o seu código de ética ou mesmo o seu estatuto partidário vai ter que expulsar nada menos que 90% dos seus membros que exercem mandato eletivo, só pra começo de conversa; Foi mais ou menos esta a proporção dos que DESOBEDECERAM as deliberações partidárias na última eleição votando contra o seu candidato a governador – Iberê Ferreira – ou contra um dos dois candidatos a senador lançados pela coligação da qual o partido fez parte com o PT – leia-se Wilma de Faria e HUGO MANSO.

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e até mesmo a única representante do partido no Congresso, Sandra Rosado, infrigiram o código de ética do partido ao anunciarem apoio a senador adversário da coligação encabeçada pelo PSB, em flagrante desobediência à decisão partidária, algo – aliás – a que se atribui a derrota da sua presidente, Wilma de Faria, ao Senado. Todo segundo voto dado a Garibaldi ou a Agripino, matematicamente, anulou o primeiro voto dado a Wilma.

De acordo com a análise isso é apenas um aperitivo dos que infrigiram o código de ética do partido.

Turismo sexual de Natal no Fantástico

Do Território Livre

Da Alemanha até o Nordeste brasileiro, o Fantástico investigou a indústria do turismo sexual.

Duas meninas. Uma aparenta ter seis anos. A outra, no máximo, quatro. Elas dançam no palco com garotas de programa.

Em Natal, Rio Grande do Norte, um conhecido ponto de encontro de prostitutas e turistas estrangeiros. Uma espécie de feira do sexo.

“A gente fica um pouco aqui. Depois vai pro motel, ficamos, namoramos um pouco”, diz uma prostituta.

Em Natal, a situação chegou ao ponto de alguns comerciantes colocarem avisos em inglês: “Aqui não há turismo sexual”.

À noite, muitos estrangeiros procuram diversão em um centro comercial, cheio de bares. Fica a 500 metros da praia de Ponta Negra, a mais famosa de Natal. Está lotado.

Mais um flagrante. Do lado de fora, bem na saída dos frequentadores, há venda de cocaína. Os traficantes chegam a parar os turistas e oferecem a droga.

É neste ambiente, com cocaína e garotas de programa, que encontramos duas crianças, aquelas que mostramos no início da reportagem.

Uma mulher acompanha as meninas, que têm entre 4 e 6 anos. Parece conhecer bem o lugar e as pessoas.

No tempo em que passamos no centro comercial, nenhum turista mexeu com as meninas. Elas vão embora por volta de 1h30.

TL COMENTA: Não é novidade para ninguém o fato em si. Com a repercussão do Fantástico, o débito direto na conta do turismo (positivo) do RN. Eis a triste realidade a se conviver e combater a partir de agora.