sexta-feira, 29 de julho de 2011

Prefeito de Antonio Martins paga salário de professores com atraso e cheques sem fundos


Os Professores municipais de Antonio Martins denunciam que estão recebendo seus salários com atrasos e ultimamente se surpreenderam com a falta de cobertura dos cheques referentes ao pagamento.

Funcionária do município, a professora Ana Lúcia de Mesquita passou pelo constrangimento de ver o cheque referente ao pagamento salarial do último mês de maio ser devolvido duas vezes por insuficiência de fundos, na 1ª e na 2ª apresentação, sendo esta última no dia 16 de junho. “Me faltou chão na hora”, disse ela, numa referência a situação vergonhosa a qual foi submetida diante do caixa da instituição bancária.

Em junho último, os professores receberam os cheques sem fundos por volta do dia 6 de julho, com recomendação de só começarem a descontar dois dias depois, sendo que o vencimento deles era para o dia 30 do mês passado.

O salário dos professores é assegurado pelo Governo Federal, através do FUNDEB, o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, que destina 60% dos recursos para o pagamento dos educadores. Os 40% restante são reservados ao pagamento de outros funcionários da Educação, como ASGs, o custeio de material interno escolar e o transporte dos alunos. Mas não é isso o que vem ocorrendo, conforme os inúmeros relatos. Quem trabalha como professor em Antonio Martins sabe das privações e dificuldades a que vem passando a cada final de mês.

O comércio local também foi vítima dos “borrachudos” espalhados pela cidade. Há relatos de comerciantes de posse mais de R$ 40.000,00 em cheques sem fundos de funcionários do município. Com receios de serem prejudicados, eles preferem não tecer comentários, embora toda revolta. Fonte: Blog Folha Regional

Jane Alves afirma que namorada de Anderson Miguel mentiu para policia

Durante a manhã desta sexta-feira (29), a empresária Jane Alves, ex-esposa do advogado Anderson Miguel, falou a imprensa pela primeira vez sobre as acusações feita pela última namorada de Anderson, Sebastiana Dantas. 

Com a presença de um advogado, Jane afirmou que Sebastiana se tratava de uma "golpista" e assegurou que ela é uma das principais suspeitas pela morte do advogado, visto a proximidade dos dois.De posse de diversos documentos, a empresária assegurou que Sebastiana teria fornecido informações falsas a policia durante o seu depoimento. 

Um deles seria em relação aos bens de Sebastiana. Jane apresentou a imprensa, a cópia de um contracheque no valor de R$ 4 mil que seria da namorada de Anderson, o que diverge do salário mínimo que Sebastiana afirmou receber trabalhando como recepcionista.Além do contra-cheque, Jane também declarou que a namorada possuía em seu nome um carro tipo pajero e um apartamento que Anderson, que ele teria passado para o seu nome. 

Em meio as acusações, Jane afirmou que seu ex-marido havia aberto um processo contra um ex-namorado de Sebastiana por receber ameaças de morte, através de cartas endereçadas a ele recebia em tom ameaçador. Fonte: DN Online

Governo do Estado tenta encobrir banho de sangue em Mossoró

A decisão de não fornecer informações, através do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), quanto aos mortos em situações de crimes, é inaceitável.

Em pleno regime denominado de Estado Democrático de Direito, Sindicato dos Jornalistas, Sindicato dos Radialistas, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), clubes de serviços e a sociedade como um todo precisam reagir.

O Estado não é de dona Rosalba Ciarlini (DEM) e seus aderentes. O Governo do Estado deve ser impessoal e promover o bem comum.

Negar informação à sociedade é sonegar direito e alimentar em todos nós a idéia de que essa gestão é capaz de crimes piores.

A estratégia de segurar esses dados tem objetivo ilegítimo: camuflar a matança continuada que acontece em Mossoró, que caminha para ter mais de 200 homicídios este ano.

Parte da imprensa amestrada e aparelhada, em plena campanha eleitoral do ano passado destacava esse banho de sangue, atribuindo-o à incapacidade do binômio  Wilma de Faria (PSB)-Iberê Ferreira (PSB).Agora, não.

Garantem que com os carrinhos da polícia na rua, meia dúzia de pistolas e alguns soldados, tudo será atenuado e a paz social será retomada.

No fundo, com essa cumplicidade e omissão de outros setores, concorremos para que a violência continue desenfreada.A falta de consciência dessa gente age contra a própria sociedade.Fonte: Blog Carlos Santos

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dia 8 de agosto, à partir das 19h, no Arenan próximo a Monte Alegre



Bar Quarto de Milha apresenta: Dia 8 de agosto, à partir das 19h, no Arenan próximo a Monte Alegre

Allan Andrade e Robson Farias.

Colando Grau no Curso de Administração

Colando grau amanhã (29) no curso de Administração, a bela Kitéria Câmara. 

Parabéns e sucesso em sua vida! Kitéria Câmara é a nossa Miss Lucrécia 2010.



 No dia da coroação de Miss com o prefeito Walter Araújo e a Primeira Dama Rizonete


5ª Conferência Municipal de saúde em Lucrécia

Acontece amanhã (29), a partir das 8h, a 5ª Conferência Municipal de Saúde, na Câmara Municipal de Lucrécia.

A Conferência tem como tema: "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro"

Dentro do tema global, o município de Lucrécia aboradrá como tema:  " O SUS que não se vê". Fonte: Blog Raimundinho Duarte