A Câmara de Vereadores de Lucrécia, aprovou nesta segunda-feira (07/02/2011), o projeto de lei de autoria do prefeito Waltinho que concede aumento no vencimento básico inicial dos professores da educação básica da rede municipal de ensino, dos atuais R$ 415,00 para R$ 630,00, atendendo à uma antiga reivindicação da classe.
O aumento representa mais um compromisso cumprido pela atual administração, que reformou e ampliou todas as escolas municipais e foi uma das primeiras prefeituras do Estado a implantar a lei do piso salarial dos professores desde o início de 2009.
Para o prefeito Waltinho, a valorização dos profissionais da educação é um passo fundamental na melhoria da qualidade do ensino no município. Para ele a intenção era aumentar o salário dos professores ainda mais, todavia, não foi possível em face da impossibilidade financeira do município neste momento.
A sessão extraordinária da Câmara contou com a presença de vários professores que foram prestar apoio ao projeto de Lei da Prefeitura. Votaram a favor do aumento salarial dos professores os vereadores Hélio, Joilma, Nezinho, Edivan e Duba. Votaram contra o aumento salarial dos professores os vereadores Vanildo, Edilma e Lindalice.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão é que Vanildo Soares tenha votado contra o aumento.. ele votou contra o valor do aumento.. que no caso tinha sido proposto e reivindicado um valor maior.Por ele ser Professor quer o melhor para seus Colegas!!
ResponderExcluirABILIA DIAS...
Nossa!!!!!! Se soubesse que ia dar todo esse ibope nem tinha comentado rsrsrsrsrsr, recebi até depoimento no meu orkut .. gentemmmmmm eu comentei em cima da matéria que li..."VOTARAM CONTRA O AUMENTO",agora se a matéria não está totalmente correta não é problema meu, caso tenha ocorrido isso peço desculpas até porque não tenho nada contra essas pessoas que vortaram contra esse aumento e ponto final.
ResponderExcluirParabéns à Prefeitura de Lucrécia, realmente a valorização dos professores é muito importante para continuarmos avançando na eduação de nossas crianças.
ResponderExcluir