Embora confirme que o DEM e PSDB deverão estar juntos no pleito de 2012 em Natal, o presidente nacional dos Democratas, senador José Agripino Maia, é cauteloso ao falar de candidatos. Ele disse que a aliança entre os dois partidos poderá acontecer no primeiro ou segundo turno.
“É natural uma alinça do DEM com o PSDB no Brasil inteior. Mas ela poderá acontecer no primeiro ou no segundo turno. O único parceiro certo é o PSDB, outros partidos poderão vir para aliança em Natal”, destacou.
O líder do DEM considerou indefinido se a aliança com os tucanos acontecerá no primeiro ou no segundo turno. “Os dois partidos podem ter candidatos e estarem juntos no segundo turno”, observou.
O senador José Agripino destacou que não existem candidaturas postas e considerou legítimas as movimentações dos pré-candidatos. “Nesse momento os pré-candidatos estão se movimentando, ninguém pode assegurar que será candidato ou não. É direito deles (dos pré-candidatos) se movimentarem, fazerem visitas, se apresentarem como pré-candidatos”, destacou.
O líder do DEM afirmou que a definição sobre candidaturas do bloco governista, seja com um nome ou com vários para fazer união no segundo turno, acontecerá apenas no início de 2012. O senador José Agripino considerou “inexorável a aliança com o PSDB, seja no primeiro ou no segundo turno”.Fonte: Panorama Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário