Do Blog Território Livre
Em entrevista ao programa Momento Político, na Band Natal, a ex-Governadora Wilma de Faria falou sobre a atual administração estadual e municipal, e também sobre ser candidata em 2012.
A ex-governadora disse que cinco meses é muito cedo para avaliar uma administração, que o ideal seria avaliar com oito, nove meses. Mas, tendo em vista que a administração estadual até agora não apresentou nenhum plano de governo, e que olhou muito pelo “retrovisor”, falando das contas da administração anterior, seria bom dizer que ficou provado, no relatório de despesas pedido pelo Dep. Estadual Fernando Mineiro, que as dívidas não eram tão grandes como foi dito no início da administração Rosalba Ciarlini, e que colocaram no relatório dívidas de convênios, e endividamento de governos anteriores. Wilma fez questão de dizer que o Governo do Estado foi rápido em fazer a publicidade, mas mostram e falam de obras são da administração dela, e do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, como a energia eólica, a fábrica de cimento, a estrada de Pipa, que segundo a ex-governadora foi tudo deixado pronto.
Ao falar da administração municipal, Wilma de Faria disse que a cidade está um caos. Problemas com coleta de lixo, armazenamento, problemas com o trânsito, transporte, com o surto de dengue. Disse também que os projetos de trânsito, de mobilidade urbana, não estão prontos, inclusive para a Copa de 2014. Disse que apostou na Copa do Mundo em Natal, e que não teve nenhum apoio da Prefeitura para fazer os projetos para o evento, mas ousou e conseguiu viabilizar a Copa, quando todos diziam que não conseguiria. “A situação da dengue em Natal é gravíssima. Precisa de alguém que tenha posição firme para assumir os problemas da cidade, e a Prefeita precisa assumir essa posição. Se quem vive na cidade está se sentindo mal com a situação em que vive, imagine quem vem de fora.”, disse a ex-governadora.
Sobre sua candidatura em 2012, a ex-governadora disse ser muito cedo para falar em ser candidata ou não, mas que a população na rua pergunta, pede que ela seja candidata em 2012. Diz que está no papel de oposição séria, construtiva, fiscalizadora. Wilma de Faria disse que foi muito bem avaliada enquanto foi Prefeita, e acha que cumpriu seu papel quando exercia o cargo. “Candidatura só será discutida no próximo ano, mas não descarta a possibilidade, porque em política não se descarta nada. Vou participar como candidata ou apoiando alguém.”, finalizou Wilma de Faria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário