terça-feira, 17 de maio de 2011

Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Criança e Adolescente

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo é mobilizar toda a sociedade para combater essa forma cruel de violação de direitos de meninas, meninos e jovens brasileiros.

A Prefeitura Municipal de Lucrécia por meio da Secretaria da Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar e PETI promove neste dia uma atividade para divulgação desta campanha, com informações e atividade artística para a comunidade.

O psicólogo do CRAS, Deilton Aires Batista, fala neste momento na rádio comunitária de Lucrécia, sobre o Tema acima Abordado e na parte da tarde será na câmara municipal de Lucrecia para toda a sociedade.

Ontem no PETI a Assistente Social do CRAS Aline Rezende, desenvolveu atividades de prevenção as Crianças beneficiarias do Programa e hoje na Escola Municipal Manoel Tomaz de Aquino uma palestra com, o Tema “Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescente”.

Será uma semana de combate e mobilização contra esse mal que assusta nossas crianças e adolescentes.

“Violência Sexual é todo ato ou omissão praticado por pais, parentes ou responsáveis contra criança e ou adolescente, sendo capaz de causar à vítima dor ou dano de natureza física, sexual e/ou psicológica.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário