terça-feira, 17 de maio de 2011

"Não tenho rabo preso", afirma a prefeita Micarla de Sousa

Da Redação de DIARIODENATAL.COM.BR

"Não tenho rabo preso com liderança política nenhuma. O que quero é o bem do povo, por isso fizemos mais uma troca de secretário". A afirmação é da prefeita Micarla de Sousa (PV) ontem, à tarde, durante a posse da nova secretária de saúde de Natal, Maria do Perpétuo Socorro Lima Nogueira, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (Cemure), na Cidade da Esperança. A declaração vem como resposta às críticas que a gestora vem recebendo devido às constantes mudanças na equipe, abordadas em reportagem publicada em O Poti/Diário de Natal deste domingo.

Micarla demostrou confiança na nova secretária (quinta desde janeiro de 2009), tanto que espera que a médica fique na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) até o final do seu mandato. "Não tenho problema algum em mudar, mas não acredito que será preciso, pois ela é funcionária pública há 22 anos e está conosco desde o início da nossa gestão". A prefeita aproveitou a ocasião para anunciar que assinou ontem a terceira e última parcela do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos funcionários da SMS.

Vestindo camisetas brancas com a frase: "Doutora Perpétuo: juntos em defesa da atenção básica", os servidores da saúde homenagearam a médica pelo novo cargo. O secretário adjunto da SMS, Sérvulo Medeiros, leu um manifesto de apoio dos servidores à secretária. O texto dizia: "Confiamos no seu perfil e apostamos na sua capacidade. Estamos aqui para otimizarmos a saúde de Natal".

Ao ser convocada para a mesa, Perpétuo Socorro foi aclamada pelos presentes com palmas e gritos de apoio. Após assinar o termo de posse, a secretária aproveitou a oportunidade para dizer que a saúde de Natal atravessa um momento crítico devido à epidemia de dengue, à infraestrutura das unidades de saúde e ao desabastecimento, mas garantiu que a administração tem muito a mostrar. "Não tenho padrinho político para chegar onde cheguei. Sei que o cargo é pleiteado por muitos , mas vou fazer o possível para melhorar a situação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário