quarta-feira, 27 de abril de 2011

O caos da saúde no Estado

Parece que os problemas de saúde no nosso Estado continua GRAVE. Depois do quase fechamento do Hospital Infantil Maria Alice, agora é vez da urgência do Hospital Regional Doutor Mariano Coelho, de Currais Novos. Em nota o Diretor do Regional comunica o fehamento. E não pára por aí não. A Governadora continua olhando para o retrovisor e culpando o governo anterior, e pouco ou quase nada tem feito para sanar a situação.

A urgência do Hospital Regional Doutor Mariano Coelho, de Currais Novos, está fechada por 24 horas. O médico plantonista do dia avisou que não iria comparecer para o trabalho e, devido a isso, o diretor médico da unidade, Pedro Cabral, comunicou que o hospital estará fechado. Ele solicitou uma viatura da Polícia Militar para dar suporte à urgencia.

Pedro Cabral informou que a urgência pode fechar por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira (29) por falta de médicos. Segundo o diretor administrativo da unidade, Bernardo Gomes, o hospital só tem quatro médicos plantonistas concursados pelo Estado, e atende a 24 municípios da região Seridó.

A direção do hospital enviou um ofício ao Governo do Estado esta semana, e, caso as reivindicações não sejam cumpridas, a unidade hospitalar paralisará as atividades. Além da disponibilização de mais médicos, também foi pedido ao Governo mais recursos para o hospital.

O Hospital tem alcance regional e atende 24 municípios da região, sendo estes: Acari, Bodó, Caicó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santa Cruz, Santana do Matos, Santana do Seridó, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batista.Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário