A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na tarde desta segunda-feira (16), o desempenho das instituições de educação superior no 5º Exame de Ordem Unificado em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, a UFRN foi a melhor classificada, ocupando o 14º lugar em em nível nacional, com índice de aprovação de 68,75% dos candidatos.
Além da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Ordem dos Advogados recomendou a Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (FARN) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) como cursos de destacada qualidade. Eles têm o Selo OAB.
Elas foram indicadas como pertencendo às 90 melhores instituições de ensino superior de Direito no Brasil - que possui um total de 1.210. Elas representam 7,4% dos cursos de direito no país e foram classificadas com o Selo OAB.
O 5º Exame de Ordem, que teve a sua segunda fase realizada em dezembro do ano passado, obteve um índice de aprovação maior que o anterior. Ao todo, 24% dos candidatos foram aprovados, número maior do que o 4º Exame, onde apenas 15% obtiveram êxito.
O presidente Nacional da OAB, Ophir Cavalcante considera que o índice de aprovação ainda não é a ideal, mas já vê evolução nos últimos exames realizados. "O Exame de Ordem é termômetro para aferir a qualidade do ensino jurídico brasileiro, e como tal serve de referência para a comunidade acadêmica, não apenas a jurídica, no sentido de oferecer subsídios para melhor qualificar os futuros profissionais de Direito", disse o presidente. Fonte: Carlos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário