sexta-feira, 29 de julho de 2011

Governo do Estado tenta encobrir banho de sangue em Mossoró

A decisão de não fornecer informações, através do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), quanto aos mortos em situações de crimes, é inaceitável.

Em pleno regime denominado de Estado Democrático de Direito, Sindicato dos Jornalistas, Sindicato dos Radialistas, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), clubes de serviços e a sociedade como um todo precisam reagir.

O Estado não é de dona Rosalba Ciarlini (DEM) e seus aderentes. O Governo do Estado deve ser impessoal e promover o bem comum.

Negar informação à sociedade é sonegar direito e alimentar em todos nós a idéia de que essa gestão é capaz de crimes piores.

A estratégia de segurar esses dados tem objetivo ilegítimo: camuflar a matança continuada que acontece em Mossoró, que caminha para ter mais de 200 homicídios este ano.

Parte da imprensa amestrada e aparelhada, em plena campanha eleitoral do ano passado destacava esse banho de sangue, atribuindo-o à incapacidade do binômio  Wilma de Faria (PSB)-Iberê Ferreira (PSB).Agora, não.

Garantem que com os carrinhos da polícia na rua, meia dúzia de pistolas e alguns soldados, tudo será atenuado e a paz social será retomada.

No fundo, com essa cumplicidade e omissão de outros setores, concorremos para que a violência continue desenfreada.A falta de consciência dessa gente age contra a própria sociedade.Fonte: Blog Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário