terça-feira, 26 de julho de 2011

Faculdade particular estaria utilizando hospital público para didática

Um convênio firmado entre a Secretaria de Educação do Estado e uma universidade particular para utilização das dependências do Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena pelos universitários, é o alvo de uma investigação instaurada na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Parnamirim. 
 
De acordo com a Promotora Juliana Limeira Teixeira, que assina o Inquérito Civil que investiga a situação, o Ministério Público quer saber qual a contra partida foi efetivamente ofertada pela universidade para o bem público em troca da utilização do espaço pelos estudantes.
 
“Num primeiro momento só pudemos detectar que a universidade instalou alojamentos para utilização dos estudantes e, como o Hospital Regional de Parnamirim é um bem público, deve haver interesse público nesse tipo de convênio com instituições particulares”, complementa a Promotora de Justiça.
 
Juliana Limeira requisitou informações ao Secretário Estadual de Saúde sobre a celebração e vigência do “Termo de Pactuação” celebrado entre a secretaria e a universidade. Fonte: Assessoria de Imprensa do MPRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário