sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Governo comemora “feito” que atesta sua negligência


O Governo do Estado superou-se em sua propaganda surreal, completamente desconectada da realidade.

Nos jornais desta sexta-feira, com circulação no Rio Grande do Norte, aparece material de página inteira exaltando um “feito”: a reabertura do Aeroporto Governador Dix-sept Rosado, em Mossoró.

Um mundo de oportunidades foi reaberto. E Mossoró está pronta para levantar vôo” – diz o título da peça de divulgação estatal sobre um fundo onde o destaque é a foto de uma aeronave, modelo Learjet.

Ora, foi graças à negligência deste mesmo Estado, que administra o aeroporto, que ele foi fechado. E não foi por falta de alerta e cobrança, pois a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apresentou relatório há vários meses apontando 44 pontos de riscos à utilização do aeródromo em pousos e decolagens.

A reabertura, diga-se, é uma decisão meramente política e em desapreço às avaliações técnico-operacionais da ANAC, órgão que sai desmoralizado no episódio. Todos assumem responsabilidades incomensuráveis pela decisão.

Na verdade, o Governo do Estado jacta-se por ser ágil em remendo e não por demonstrar atitude proativa.

Confira o texto do comercial:

“Quem sonha alto não pode ficar fechado para o mundo. É por isso que o Governo do Estado se empenhou com determinação e vontade política na missão de reabrir o Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró.

E conseguiu.

Uma vitória que contou com o apoio da bancada federal do Rio Grande do Norte e que permite o retorno imediato de Mossoró ao mapa das oportunidades. Com os pés no chão e os olhos no horizonte, o Governo reafirma o seu compromisso de trabalhar pelo crescimento do Estado (sic) como um todo.

Depois de reaberto, o aeroporto já recebeu pelo menos seis comunicados de alerta em situações de aproximação de vôo.

E não pára por aí não, quem vê os comercias do atual governo na tv sabe bem do que falo, nada de novo é mostrado, apenas retomando alguma coisa, algo já feito pelo governo anterior. Isso é fazer o Rio Grande do Norte crescer”.

Um insulto à inteligência alheia. Fonte: Blog Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário