sexta-feira, 1 de julho de 2011

Facebook e Skype juntos


O Facebook anunciou ontem que teria uma grande surpresa para apresentar a seus usuários no mês de julho. Segundo os blogs de tecnologia Mashable e TechCrunch, a grande surpresa vazou: Trata-se de um serviço de chat usando vídeo, e será apresentado ao mundo já na semana que vem. 

O serviço só seria possível porque o Facebook teria fechado uma parceria com a Skype, especialista na tecnologia de conversas com vídeo. A parceria também teria uma contrapartida, e os usuários do Skype poderiam usar os dados do Facebook. 

Os rumores sobre essa parceria são antigos, e no ano passado o assunto começou a ser comentado em blogs e nas redes sociais. Os blogs que deram a notícia ainda não têm muitos detalhes da possível parceria, e nem como ela funcionaria. Não se sabe se o usuário precisaria fazer download de um software para usar o serviço, por exemplo, ou mesmo se será possível conversar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. 

Se a notícia se confirmar, esta será a maior funcionalidade incluída na plataforma Facebook desde a popularização da rede social. O recém lançado Google+, a resposta da gigante Google à popularização do Facebook, já tem a função de chat em grupo com vídeo, chamada Google+ Hangouts. 

O Facebook, considerada a maior rede social do mundo, tem hoje 750 milhões de usuários ativos. O serviço de chat em vídeo Skype tem 170 milhões de usuários. A parceria significaria uma aproximação do Facebook com a Microsoft, já que a empresa fundada por Bill Gates tem participação no Facebook e recentemente adquiriu o Skype – esta última transação ainda não foi concluída. Fonte: Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário