Depois do escândalo nacional, onde as escolas da rede pública de Natal foram mostradas no programa Fantástico como colégios onde faltavam merenda e água e ainda distribuía milho vencido para alimentação das crianças, a Prefeitura de Natal resolveu agir.
Em entrevista o secretário municipal de Educação, Walter Fonseca, informou que será criado um Grupo de Trabalho para acompanhar de forma permanente a entrega da merenda.
De acordo com o titular, a comissão formada por três servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME), da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm) e Gabinete Civil, será responsável por acompanhar, fiscalizar e produzir relatórios informando sobre a situação da merenda escolar em cada escola e creche do município.
Durante a entrevista coletiva, Walter Fonseca esclareceu que a Escola Municipal Chico Santeiro, situada no bairro Nordeste e mostrada em reportagem da Rede Globo neste domingo (8), está com a merenda escolar dos estudantes regularizada desde o dia 11 de abril. A Secretaria Municipal de Educação já realizou três repasses para a escola fazer a manutenção da alimentação, cuja conta específica está com o saldo bancário de R$ 5.220,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário