A Promotora do Meio Ambiente Gilka da Mata e a Procuradora Marise Costa de Sousa, lançam o livro, A Casa do Telhado Branco: uma história sobre consciência ambiental.
A proposta do livro é estimular entre pais, educadores e crianças o diálogo e a prática de atitudes voltadas para proteção do meio ambiente e para uma qualidade de vida saudável, com menos consumo e mais convivência familiar e social.
A história aborda, de forma simples, a preocupação com o alto nível de consumo de energia nas residências, em razão do desperdício e da falta de planejamento das edificações. A idéia do telhado branco aparece como importante alternativa de redução de gastos com energia elétrica e como contribuição para a diminuição da temperatura do ambiente e para a melhoria do conforto ambiental nas cidades.
O lançamento será dia 05 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente, as 16 h, na Siciliano do Midway Mall.
Como advogada, doutora em Direito Ambiental na Alemanha e na Áustria, gostaria muito que as colegas acima se atualizassem, a gravura do telhado traz painéis solares APENAS para o aquecimento da água, enquanto hoje, já existem painéis solares fotovoltáicos pretos e azuis para geracao de ENERGIA ELÉTRICA. www.brasilecologico.net
ResponderExcluir