segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cometários apoiando a campanha da Professora Amanda Gurgel

O Blog recebeu uma série de comentário de apoio no poste da campanha #DEZPORCENTODOPIBJA

Veja:

Tiago Camilotti disse...

Eu apoio 100% essa campanha.
Essa professora, que incendiou esse debate, é uma verdadeira heroína.

No meu perfil do twitter só dá #dezporcentodopibja

Abraço Lidyano...
22 de maio de 2011 15:18

Neto Mota disse...

isso mesmo,toda a sociedade brasileira tem que se unir em prol da melhoria da educação,e pressionar o poder publico para que isso seja possível.Não há mais desculpa,a hora é está,precisamos aproveitar o espaço que os meios de comunicação estão dando para o discurso da professora Amanda Gurgel,a repercussão do fato expressa a voz de milhões de pessoas que não aguentam mais o descaso pela educação no país.Não há democracia sem que haja uma escola de qualidade para os filhos de todo.
22 de maio de 2011 16:05

Anailce Oliveira disse...

Vamos nos unir e aproveitar o espaço que está sendo aberto pela mídia. Precisamos aproveitar a oportunidade. Como docente, estou me sentindo no dever de incendiar essa campanha e tantas quantas surgirem com esse fim. No estado do Rio de Janeiro a desvalorização do professor é vergonhosa, profissionais graduados e até mesmo pós-graduados estão ganhando quase salário mínimo. AJUDEM-NOS!!!Não por nós, mas pelo Brasil, pelo Rio de Janeiro, por todos vocês!!!
22 de maio de 2011 17:22

Gicelia Kelly disse...

Sou professora também. Trabalho em Itapecerica da Serra/SP. E apoio a professora Amanda Gurgel, e o que muito me orgulha é que somos conterrâneas. Se nós professores não lutarmos pelos os nossos direitos, não teremos. A EDUCAÇÃO do nosso país é uma vergonha. E todos profissionais temos que nos unir em prol de uma Educação de Qualidade.

Gicélia

22 de maio de 2011 18:36

Rodrigues disse...

Na condição de professor, escolha consciente feita em 1991, me coloca diante do DEVER e do DIREITO de apoiar a professora Amanda nesta campanha. Além das péssimas condições de trabalho, dos salários horríveis, ainda temos que ouvir, vez por outra, comentários do tipo: "Você não trabalha? Só dá aulas?" Professora Amanda, parabéns pela luta, pela coragem e pelo enfrentamento. Aqui em Minas Gerais os problemas são os mesmos, no entanto, a política iniciada pelo Sr. Aécio Neves e continuada pelo Sr. Anastasia em conjunto com seus "cães e guarda", conseguem camuflar de forma assustadora nossa realidade. Por aqui dizem que a "Educação em Minas é a melhor do Brasil"; contudo, manipular os dados estatísticos e enganar a sociedade, para estas pessoas, é algo fácil e corriqueiro. Apóio a campanha dos 10% do PIB sim, mas se fizermos uma análise profunda, se nos compararmos com os países de primeiro mundo, certamente, encontraremos facilmente entre eles, os que investem acima de 25% ou até mais na educação. Os gregos já nos alertaram quanto à questão educacional. Se não educarmos as crianças de hoje, certamente, teremos adultos, amanhã, que sofrerão em demasia. Parabéns!
Professor Rodrigues Damas Pontes - MG.
22 de maio de 2011 18:54
Ana Lúcia disse...
Parabéns a professora Amanda Gurgel. A relidade do RN não é diferente de SC. Estamos em greve e o governo se recusa a pagar o piso dos professores. Depois saem na mídia dizendo que nosso estado é a europa brasileira! Como dizemos aqui: Professor na rua. A culpa é sua governador!!
Cumpra a lei que voltaremos com nossos alunos para a sala de aula. E sou a favor do 10% dom PIB para a educação. é uma vergonha um país como o nosso invstir somente 7% na educação. Onde está a qualidade que tanto dizem em SC?
22 de maio de 2011 19:33

Luzia disse...

Apoio a sua iniciativa!! Parabéns E isto mesmo a realidade do Brasil.. Estamos juntos com voçê!!! Os professores de Rondonia.
22 de maio de 2011 19:42

Ângelo disse...

Apoido 100% a campanha iniciada pela referida Professora do RN.
Parabéns pela coragem e determinação.
Vamos unir forças para vencer essa batalha perante o nosso país.
22 de maio de 2011 19:50

CASA DAS GIRAS disse...

Eu como educadora e estando fora de sala de aula por motivo de estresse, sou mais uma que apoia totalmente a Amanda Gurgel. O que o Brasil precisa é de mais profissionais como ela que não tem medo de repressão por partes dos governantes e mostrem a realidade de nosso país. Somos tratados como lixo, pelos alunos, pais, diretores e principalmente os governantes. Precisamos resgatar o valor que o professor tem. Porque sem ele nem uma outra profissão é possível, para formar profissionais e pessoas dignas é preciso que se tenha educadores competentes, respeitados e valorizados.

Um comentário:

  1. Certa noite, ao entrar em minha sala de aula, vi num mapa-mundi, o nosso Brasil chorar:

    - O que houve, meu Brasil brasileiro? Perguntei-lhe!

    E ele, espreguiçando-se em seu berço esplêndido, esparramado e verdejante sobre a América do Sul, respondeu chorando, com suas lágrimas amazônicas:


    - Estou sofrendo. Vejam o que estão fazendo comigo...
    Antes, os meus bosques tinham mais flores e meus seios mais amores.
    Meu povo era heróico e os seus brados retumbantes. O sol da liberdade era mais fúlgido e brilhava no céu a todo instante.
    Onde anda a liberdade, onde estão os braços fortes?
    Eu era a Pátria amada, idolatrada. Havia paz no futuro e glórias no passado.
    Nenhum filho meu fugia à luta. Eu era a terra adorada e dos filhos deste solo era a mãe gentil.
    Eu era gigante pela própria natureza, que hoje devastam e queimam, sem nenhum homem de coragem que às margens plácidas de algum riachinho, tenha a coragem de gritar mais alto para libertar-me desses novos tiranos que ousam roubar o verde louro de minha flâmula.

    Eu, não suportando as chorosas queixas do Brasil, fui para o jardim.
    Era noite e pude ver a imagem do Cruzeiro que resplandece no lábaro que o nosso país ostenta estrelado.
    Pensei... Conseguiremos salvar esse país sem braços fortes?
    Pensei mais... Quem nos devolverá a grandeza que a Pátria nos traz?
    Voltei à sala, mas encontrei o mapa silencioso e mudo, como uma criança dormindo em seu berço esplêndido."

    ResponderExcluir