terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CHUVAS CAUSAM ESTRAGOS EM NATAL

Tororós

Uma vila localizada na rua dos Tororós, no Alecrim, nas proximidades do Centro Espírita Bezerra de Menezes, teve três casas com muros derrubados pela chuva e uma inundada. Há quatro famílias desabrigadas, transferidas para um abrigo provisório pela Prefeitura de Natal. O problema naquela área é recorrente e uma situação semelhante foi vivenciada em 2008.

Avenida da Integração

Como é tradicional em período chuvoso, a avenida da Integração (Governador Tarcísio Maia) amanheceu alagada. O fluxo de carros foi interrompido por conta do transbordamento da lagoa de captação, localizada perto do entroncamento com a BR-101. Um agente de trânsito foi enviado ao local para orientar os motoristas. O desvio foi feito pela própria avenida, o que causou engarrafamento no local.

KM6

A avenida Capitão Mor Gouveia, no trecho após o Km 06, está destruída. A via estava interditada para uma obra de manutenção da Caern. Com as chuvas desde o início do ano, a obra ficou paralisada e, na madrugada de segunda, a chuva afundou a rua. As fundações de prédios do local ficaram à mostra e, segundo a Defesa Civil, há risco para os moradores.

Teatro Alberto Maranhão


Como aconteceu em anos anteriores, o Teatro Alberto Maranhão foi invadido por água proveniente da chuva. O alagamento, segundo funcionários, começou na porta de entrada do Teatro e acabou se acumulando na área à frente do palco. O corpo de bombeiros foi chamado, mas na manhã de ontem eram dois funcionários os responsáveis por retirar a água acumulada, utilizando dois baldes.

Abel Cabral

A chuva também causou transtornos na avenida Abel Cabral, em Parnamirim. Mais uma vez, uma obra da Capuche foi motivo de conflito com moradores, que quebraram o muro do canteiro de obras para fazer a água escoar. Eles alegam que a construção é a responsável pelos alagamentos. A Capuche assumiu com a Prefeitura de Parnamirim o compromisso de resolver o problema.

Avenida dos Xavantes

Um problema antigo continua dificultando a vida dos moradores da Avenida dos Xavantes, em Cidade Satélite, nas proximidades da lagoa de captação.

Mais uma vez, a lagoa transbordou e impediu a passagem de veículos, além de provocar inundações em casas da região. Um ônibus não conseguiu vencer a água e ficou ilhado.

Rua Moema Tinoco, Pajuçara

As chuvas que caíram na madrugada de segunda, 24, também agravam o problema de alagamento na rua Moema Tinoco, a altura do cemitério do Pajuçara. Uma depressão no asfalto contribui para juntar águas servidas, que pirou o problema de “fedentina” no aquela área do bairro, onde não existe saneamento básico.

Rua Trairi, Petrópolis

Na rua Trairi, as chuvas abriram uma cratera do lado esquerdo de quem entra pela avenida Hermes da Fonseca. As obras de fundação de um edifício em construção na rua Trairi, onde existe o crônico problema de alagamento durante o período chuvoso, também facilitaram para que uma cratera fosse aberta no leito da rua. Uma máquina já fazia o reparo da rua na tarde de ontem, depois que as águas pluviais se escoaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário