quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Projeto do fim do voto secreto será votado na próxima semana na Câmara de Natal


Na Câmara Municipal de Natal, o projeto que prevê o voto aberto em todas as situações será posto em votação na próxima semana. Pelo menos esse foi o compromisso assumido em plenário pelo presidente da Casa, vereador Albert Dickson (PP). Na sessão de ontem, o vereador Sandro Pimentel (PSOL), autor da proposta no Legislativo municipal, reclamou da demora na tramitação da proposta.
“Desde abril que apresentei o projeto e ainda não foi colocado em votação”, disse Sandro Pimentel.
A proposta passou pela Comissão de Justiça e Redação Final e na próxima semana passará pela Comissão de Finanças. Em seguida, irá a plenário.
“O que eu quero é que seja colocado para votação. Não dá para entender essa demora. Tem que acabar com o voto secreto”, destacou o vereador. Atualmente, a Câmara de Natal tem voto secreto para apreciar: veto do prefeito, título de cidadão e cassação de vereador.
Sandro Pimentel lembrou que a Mesa Diretora tentou tirar a autoria do projeto e ela própria apresentar uma proposta semelhante, mas prevaleceu o entendimento de que não é possível apresentar um projeto semelhante ao que já está tramitando na Casa. Fonte: Panorama Político 

Nenhum comentário:

Postar um comentário