Os 1.250 funcionários da Liga Norte-Rio-Grandense contra o Câncer terão os salários atrasados pela primeira vez em 60 anos de história. A informação é do superintendente da entidade, Ricardo Curioso. O atraso nos repasses dos recursos do SUS por parte do poder público estadual e de plano de saúde dos servidores federais é a causa do atraso nos salários dos servidores e pagamento à empresas que fornecem produtos e mão-de-obra à Liga, que deveriam receber entre o fim de fevereiro e início de março, o que não ocorreu até esta sexta-feira (2).
Ricardo Curioso explicou que os recursos do SUS já foram repassados desde o dia 5 do mês passado, mas os entraves burocráticos impediram que aproximadamente R$ 3 milhões fossem depositados na conta da Liga. Ainda de acordo com o superintendente, a Prefeitura do Natal já está com o processo bem encaminhado para o pagamento, mas, por outro lado, o Governo do Estado estaria tratando a questão de forma lenta.
“O secretário (de Saúde) Domício Arruda tem toda boa vontade, mas é algo que não depende dele. É o trâmite burocrático que não ocorreu de maneira adequada e, infelizmente, pela primeira vez em 60 anos, os salários dos servidores vai atrasar”, lamentou Ricardo Curioso. Quanto aos serviços da Liga, o superintendente garantiu que todos seguirão normalmente, sem problemas imediatos.
O secretário admite o problema, mas acredita que até a quarta-feira (7) da próxima semana a burocracia será vencida. Fonte: Blog Carlos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário