terça-feira, 15 de março de 2011

Entrevista de Vagner Araújo para o panorama político

ENTREVISTA COM O NOVO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GESTÃO DE PESSOAS – VAGNER ARAÚJO

Como o senhor avalia o movimento interno do PSB que poderá culminar com sua expulsão do partido?

Eu acho natural a cobrança pela nossa licença. Tanto é assim que eu mesmo me antecipei a isso e anunciei que estaria pedindo licença do partido porque o partido está em discussão com relação aos rumos de 2012 na eleição de Natal. Quis deixá-lo (o PSB) a vontade para que não se caracterize, com a minha vinda para Prefeitura, nenhum ato político ou partidário para não ter esse conotação. Se algum membro do partido achar que a licença não é suficiente que precisaria de algum outro ato até em caráter punitivo é uma deliberação que a gente vai acatar com tranquilidade. Agora eu não vi que o partido tenha tido esse tipo de atitude em outras situações até bem mais graves do que essa.

Como filiado do PSB o senhor defende candidatura própria para 2012?

Eu até fiz uma série de sondagens com os dirigentes do partido sobre essa possibilidade a ponto de dizer que se houvesse uma definição agora sobre isso, no caso uma candidatura própria, eu não viria (para a Prefeitura de Natal). Estou vindo exatamente porque o partido ainda não definiu. O partido não tem decisão se vai ter ou não candidatura própria, como vai rumar para 2012. Há um tempo para se avaliar isso e durante esse tempo eu achei que poderia atender o convite da prefeita e dar uma contribuição na gestão para Natal nessa nova fase que ela está anunciando.

Então o senhor defenderia uma aliança do PSB com Micarla de Sousa em 2012?

Não. Acho que o partido deve ficar bem a vontade. No momento em que nós tivermos o quadro posto, quem serão os candidatos, como ficarão as alianças, aí eu poderei me posicionar melhor. O que acho é que nós todos devemos fazer grande aliança por Natal. As alianças devem ser na gestão e não só na eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário