terça-feira, 6 de setembro de 2011

"Não posso ser responsabilizada por atos posteriores", diz Ana Tania sobre contrato com Novotel


A ex-secretária de Saúde de Natal, Ana Tânia Sampaio, disse que não ser responsabilizada "por atos posteriores" a saída dela da pasta. Ana Tânia emitiu nota de esclarecimento na tarde desta terça-feira (6) sobre o fato de ter sido citada pelos promotores de Defesa do Patrimônio Público na ação movida pelo Ministério Público para anular o contrato firmado entre a prefeitura de Natal e o Novotel.
 
Segue a íntegra da nota de esclarecimento enviada por Ana Tania:
 
"Sobre assinatura do contrato de aluguel do Antigo Novotel-Ladeira do Sol para Secretaria Municipal de Saúde na vigência em que estive a frente daquela pasta, venho a público prestar os seguintes esclarecimentos:
 
- Estou totalmente à disposição da Justiça para responder por todos meus atos durante o período de 11 meses em que assumi a pasta da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

- Tenho minha consciência tranqüila e 'mãos limpas'. Os bens que tenho foram adquiridos antes de ser secretária de saúde de Natal e foram frutos de muito suor e trabalho honesto como servidora pública federal desde 1986 (Fundação Nacional de Saúde- Ex SESP) e professora, com trajetória conhecida por todos.

- Tentei durante este período desenvolver com maior transparência e lisura minha missão de gestora pública da saúde. No que tange a este contrato, não é de meu conhecimento qualquer ato de improbidade. Fiz o que minha função de gestora exigia, após os tramites legais do processo e vencimento de chamada pública, assinei o contrato. No entanto, tornei público e notório que só autorizava a mudança e pagamento do primeiro aluguel após todas as adequações necessárias para o pleno funcionamento dos serviços e atendimento as exigências do Ministério público.

- Convém ressaltar que fui exonerada no dia 7/04/2010, ainda no prédio do Ducal e sem autorizar, até aquela data, nenhum pagamento do referido contrato. Portanto, não posso ser responsabilizada por atos posteriores a este período.

Ciente de meus valores éticos e morais, agradeço o apoio e compreensão de todos e, sobre este assunto, ou qualquer outro referente ao meu desempenho como gestora da saúde de Natal, responderei apenas quando oficialmente for solicitada.

Ana Tânia Lopes Sampaio
Ex-secretária de Saúde de Natal".
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário