quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Secretário de Turismo de Antonio Martins faz ameaças ao blog S.O.S. Antonio Martins

O blog S.O.S. Antonio Martins recebeu correspondência eletrônica do Secretário de Turismo de Antonio Martins, Francisco das Chagas Reinaldo, mais conhecido por Chagas Cristovão, em que faz ameaças veladas ao bloguista, que de maneira isenta tem levado ao conhecimento público os desmandos que vêm ocorrendo naquele município, sob comando do prefeito Edmilson Fernandes de Amorim.

Em tom ameaçador, Chagas Cristovão diz que não cutuque o “cão” com vara curta, tentando amedrontar e impor censura às denúncias que vêm sendo feitas contra a administração pública de Antonio Martins.

Antes disso, o Secretário de Turismo questiona a gestão de Dr. Zé Júlio, o antecessor de Edmilson Fernandes, aliás, o ex-prefeito que colocou ele lá na cadeira de mandatário do município.

Já Chagas Cristovão, homem que se apresenta como culto, escritor, vem gozando das benesses de Secretário de Turismo há mais de 10 anos. Ele está no posto desde a época de Dr. Zé Júlio. Ele é mais outra dessas criaturas que se voltam contra seus criadores, no afã de continuar exercendo poder.

Por fim, o Secretário de Turismo diz: “Depois não se arrependam de estarem tocando numa tecla tão desgastada”. E encerra mandando um abraço. O e-mail foi enviado no dia 9 de agosto, às 19h05. Chegou logo após ele ler o post “Prefeito de Antonio Martins ainda não justificou atrasos salariais e cheques sem fundos repassados a professores”. A pergunta que fica é: ao que Chagas Cristovão está se referindo?

O bloguista pede ao Secretário de Turismo que apresente as denúncias, se é que elas existem. Já que faz ameaças é por que está sabendo de coisas. O blog faria questão de depurá-las se fossem expostas.

Aliado da hora do prefeito Edmilson Fernandes, que o deixou permanecer no cargo, Chagas Cristovão deveria ser mais inteligente e prudente com as palavras e o raciocínio. Deveria perceber também que o blog nada mais tem feito do que repercutir notícias-denúncias que foram veiculadas na imprensa potiguar, nos jornais impressos do Estado. Como no caso da Gazeta do Oeste, do dia 28 de julho, que a Prefeitura correu para justificar que a professora não havia dado tais declarações, tentando tirar o foco da verdade, que é justamente o atraso no pagamento dos salários e os cheques sem fundos que foram soltos pelo prefeito Edmilson Fernandes. Até onde se sabe, a matéria foi feita a partir de um e-mail anônimo que foi distribuído para diversos veículos de comunicação, blogs e jornalistas, e não somente para o diário mossoroense, que acabou publicando. O blog também seguiu o jornal e publicou a denúncia, juntamente com as cópias dos cheques anexadas. Nada mais que isso. Além da Gazeta do Oeste, outros veículos de comunicação já denunciaram atos da gestão desastrosa do prefeito Edmilson Fernandes.

Depois que o blog passou a noticiar com mais veemência, e dos primeiros posts, o S.O.S. Antonio Martins passou também a receber mais e mais denúncias anônimas sobre a atual administração de Antonio Martins.

Chagas Cristovão deveria também saber que, como cidadão e parte que se sente prejudicada, pelo cerceamento à Liberdade de Expressão, assegurada pela Constituição de 1988, que em seu artigo quinto considera livre a expressão de atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença, pelas ameaças e a tentativa de impor medo, o blog poderia muito bem se reservar ao direito de oferecer queixa ao Ministério Público do RN, solicitando apurar as denúncias e as ameaças feitas pelo Secretário de Turismo de Antonio Martins, mas deixará que a própria opinião pública faça seu julgamento. 

O bloguista também poderia pedir a Promotoria de Justiça para escutar Chagas Cristovão a fim de que explique a quem se reporta quando fala no “Cão”. Coisa boa é que não é. Diante de um governo municipal que tem trocado favores políticos por benefícios básicos à população, não é difícil imaginar quem esteja por trás disso tudo.
Mais informações no Blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário